Clara Carvalho é campeã do Triatlhon American Cup na sub-23 e terceira na elite

A jovem triatleta Clara Carvalho (Sense Factory Racing) foi um dos destaque da etapa de Fortaleza (CE) do Triathlon American Cup neste fim de semana.

Além de conquistar o título na sua categoria, a sub-23, a integrante do Shimano Sports Team garantiu ainda a terceira colocação no pódio da elite, com o tempo de 2h20min57. Ao lado de Clara no top 3 estiveram a campeã Beatriz Neres, em 2h13min05, e Luisa Baptista, 2h15min57.

A Praia de Cumbuco, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, foi sede do Triathlon American Cup, terceira competição seguida do circuito para Clara Carvalho, após competir na modalidade sprint em Montevidéu (URU) e Salvador (BA), nos dois finais de semana anteriores. A etapa cearense foi realizada na distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.

“Muito contente com meu resultado na etapa de Fortaleza da Copa Continental. Além da vitória na sub-23, consegui registrar o segundo melhor tempo entre as mulheres nos 10 km da corrida, o que me deixa mais feliz ainda. Corri em 40min30, apenas 23 segundos acima da marca da campeã, Bia Neres”, vibrou Clarinha. “Na natação, o mar estava muito agitado e tive que recuperar no ciclismo e na corrida, ultrapassando algumas adversárias”, complementou.