Copa Unimed VS de Tênis encerra com destaque para os gaúchos

Tenistas do Rio Grande do Sul conquistaram sete títulos de simples na competição válida pelo Circuito Sul Brasileiro.

O Rio Grande do Sul foi o principal estado a conquistar os títulos de simples da Copa Unimed VS de Tênis, encerrada nesta última quarta-feira. Válida pela 6ª etapa do Circuito Sul Brasileiro, a competição teve como sede principal a Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. Antônio Mentz (categoria 9 anos), Rômulo Gaier (10 anos), Augusto Machado (12 anos), Victor Tosetto (14 anos) Lucius Soller (16 anos), Henri Douglas  Luz e Lívia Martins Silva (18 anos) garantiram sete vitórias para os gaúchos, que tiveram ainda outros dez vice-campeonatos.

Na 5ª etapa, os tenistas locais já haviam conquistado oito títulos de simples. Em duas categorias a comemoração foi dupla. Antônio Mentz, nos 9 anos, e Lucius Soller, nos 16, venceram na 5ª e na 6ª etapa. “Mais uma vez conseguimos realizar duas competições de nível nacional com excelentes resultados. Tivemos um clima de perfeita integração entre todos e com um nível técnico muito bom. Estamos muito satisfeitos”, destacou José Carlos Ferreira Júnior, da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC).

O evento, que contou pontos para o chamado G2 do ranking nacional, foi uma realização conjunta da FGT – Federação Gaúcha de Tênis, FCT – Federação Catarinense de Tênis e FPT – Federação Paranaense de Tênis, com a Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. As duas etapas gaúchas estiveram sob responsabilidade da Quadra Eventos, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com apoio da Água da Pedra, Renato Raquetes, Prefeitura de Novo Hamburgo, Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e Clube 15 de Novembro.