Giuliana Morgen é campeã pan-americana na categoria juvenil

A jovem ciclista Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), de 14 anos, foi um dos destaques femininos do Brasil no Campeonato Pan-Americano de MTB da Colômbia.

Em Pereira, Giugiu – como é conhecida – conquistou o título de campeã juvenil pan-americana, colocando o Shimano Sports Team no alto do pódio de sua categoria. Também estiveram presentes na competição outras duas ciclistas Shimano, Karen Olimpio (Squadra Oggi), quarta colocada na sub-23, e Marcela Lima (Groove/Shimano), top 10 na júnior.

A conquista de Giuliana veio após completar as duas voltas da pista de 4,1 km em 46min41, apenas sete segundos à frente da vice-campeã, a colombiana Ana Sofia Villegas. O pódio foi completado por Karen Sanches, também da Colômbia. “Estou muito feliz com esta conquista. A prova foi muito dura, a mais difícil que eu já fiz. Tinha muitas subidas e partes técnicas. Estive o tempo todo trocando de posições com a segunda colocada, até que nos metros finais dei tudo que tinha para sair com a medalha de ouro”, comemorou Giugiu, natural de Petrópolis (RJ).

Na sub-23, Karen Olimpio terminou as quatro voltas da sua categoria em 1h22min07, para garantir assim a quarta posição do Pan. O título ficou com a colombiana Leidy Meira, seguida de sua compatriota Ana Maria Roa. O top 3 teve ainda a mexicana Erica Rodriguez. “Para mim quatro voltas que pareciam intermináveis, porque foram muito duras. Larguei bem, chegando a estar em terceiro, porém em um ritmo muito intenso, que exigiu muito da força física e psicológica. Por isso, estou muito contente com o desempenho dentro de uma prova tão exigente”, destacou Karen. As ciclista Karen e Giuliana, bem como Marcela Lima, utilizam componentes top de linha da Shimano em suas bicicletas.