Henrique Avancini é top 3 na Cape Epic

A 15ª edição da Cape Epic, maior competição de ultramaratona mountain bike do mundo, terminou com um resultado histórico para Henrique Avancini, ao lado do alemão Manuel Fumic, seu companheiro de Cannondale Factory Racing XC.

Pela primeira vez um ciclista brasileiro terminou no top 3 geral da competição, após oito dias e mais de 650 km pedalados na região de Western Cape, na África do Sul. O título ficou com o campeão olímpico de Londres 2012, Jaroslav Kulhavy (CZE), ao lado do norte-americano Howard Grotts, enquanto o vice-campeonato foi de Alban Lakata (AUT) e Kristian Hynek (CZE).

“No final da Cape Epic, mais um grande passo adiante na minha carreira. Estou feliz em colocar o Brasil entre os melhores do mundo no mountain bike, com a terceira colocação na classificação geral, vencendo duas etapas. O Manuel Fumic e eu estamos no processo de crescimento e creio que ainda vamos vencer esta competição em um futuro próximo”, disse o ciclista de Petrópolis, que em 2017 completou a prova na quinta colocação.