Inscrições para nona edição da Brasil Ride

Foto: Fabio Piva //

Confira ainda o calendário completo de competições da Brasil Ride da próxima temporada, além das informações da ultramaratona considerada o Giro d’Itália do MTB mundial, marcada para outubro de 2018, na Bahia.

A organização da Brasil Ride abre nesta sexta-feira as inscrições para a nona edição da ultramaratona, a principal do gênero nas Américas, prova considerada internacionalmente como Giro d’Itália do MTB mundial. Em 2018, o evento será realizado entre os dias 21 a 27 de outubro, no Sul da Bahia. Para garantir vaga na corrida e obter maiores informações, acesse o site.

O calendário de 2018 da Brasil Ride neste ano será ainda maior, com chegada do Campeonato Mundial 24h de MTB Solo de 2019, em Costa Rica (MS), com o primeiro evento-teste marcado para o mês de julho. Assim, de março até dezembro, as provas de ciclismo e corrida de montanha agitarão a agenda dos atletas em todo o País.

A temporada de eventos será aberta pela 24h Brasil Ride MTB, nos dias 24 e 25 de março, em Botucatu (SP). Fazem parte da programação do evento a Trai Run Brasil Ride Outuno, junto com a Corrida Kids, ambas provas marcadas para o domingo, dia 25. Em 2017, mais de 2.300 atletas, entre ciclistas e corredores, participaram desta festa do esporte.

Nos meses de maio e junho, é a vez do maior festival de esportes outdoor do País. A programação será iniciada no dia 27 de maio, com a Road Brasil Ride, prova que foi eleita em 2016 a melhor de ciclismo de estrada nacional. Na semana seguinte, entre 31 de maio e 2 de junho, será realizado o Warm Up Brasil Ride, com o MTB Pro e Sport, a Trail Run Inverno e a Corrida Kids. Mais de 5.000 pessoas são esperadas na soma dos dois finais de semana, também em Botucatu.

Mundial 24h tem evento-teste

No mês de julho, enquanto o evento-teste do Mundial 24h de MTB Solo será realizado em Costa Rica, a cidade terá ainda a Trail Run Costa Rica e Corrida Kids, confirmando de vez o município do Mato Grosso do Sul como o principal do turismo de aventura no Centro Oeste brasileiro. Enquanto no mountain bike são esperados 1.000 ciclistas, a Trail Run tem previsão de receber 500 corredores.

A ultramaratona Brasil Ride, em outubro, tem vagas limitadas a 500 participantes e uma grande procura por parte dos atletas. Em paralelo será realizada no dia 27 a Maratona dos Descobrimentos, com previsão de mais 1.200 ciclistas. Encerra o calendário de 2018 da Roma Comunicação, organizadora de todos os eventos da marca Brasil Ride, a Ultra Trail Run 70k, no dia 8 de dezembro, e a Trail Run e Corrida Kids, no dia seguinte.