José Gabriel é campeão do Abierto Across Internacional

Ainda na competição sul-americana, outros dois ciclistas Shimano subiram no pódio no top 5: Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Os atletas brasileiros destacaram-se na segunda etapa da Abierto Across Internacional, prova disputada em La Calera, em Córdoba (Argentina), com três ciclistas no top 5 da elite masculina. Natural de Poços de Caldas (MG), José Gabriel Marques (Groove/Chaoyang/Shimano) subiu no lugar mais alto do pódio e garantiu o título para o Brasil, seguido pelos argentinos Jorge Alvaro Macias e Gonzalo Artal. O suíço Lukas Kaufmann e o mineiro Sherman Trezza (ambos da Cannondale Brasil Racing), completaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.

“Este título em Córdoba representa muito para mim, porque foi minha primeira vitória na elite em uma prova classe 1 da UCI (União Ciclística Internacional). Além disso, ganhei fora do País, levando nossa nação e minha equipe ao lugar mais alto do pódio. Estou feliz demais com essa conquista”, comemorou José Gabriel Marques, que somou 60 pontos no ranking mundial. “Um presente bastante diferenciado de Dia das Mães para minha mãezona Terezinha e gostaria de dedicar essa conquista aos profissionais que trabalham comigo, porque sem eles nada disto teria acontecido”, complementou Zé Gabriel.

A disputa da elite masculina contou com seis voltas em um circuito bastante técnico, com muitas pedras no percurso. “Sabia que qualquer erro custaria caro. Fiz uma boa largada e já me posicionei em primeiro. Na segunda volta passei 20 segundos na frente em um ritmo bom. Em seguida, tirei o pé e respeitei os anfitriões, fazendo a quarta volta na roda do Alvaro Macias. Vi que eu estava subindo mais forte do que ele e na penúltima volta acelerei mais forte e encontrei uma boa fluidez. Quando olhei para atrás, tinha uma vantagem grande e no final aumentei um pouco mais o ritmo, para descer com segurança e não cometer erros”, relatou o campeão.