Lucas Borba vence a abertura do Paranaense de Downhill em Londrina

Já Wolfgang Olsen é vice-campeão da Grande Volta Mairipa, na região metropolitana de São Paulo, com seu companheiro de equipe Edson Rezende na quarta colocação geral.

Os atletas de mountain bike do Shimano Sports Team foram destaque nas provas da modalidade realizadas no último fim de semana. Em Londrina (PR), o catarinense Lucas Borba garantiu mais uma vitória na temporada, ao conquistar o lugar mais alto do pódio na abertura do Campeonato Paranaense de Downhill. Já em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, Wolfgang Olsen (Caloi Avancini Team) foi o vice-campeão da Grande Volta Mairipa, com seu companheiro de equipe Edson Rezende na quarta posição, após dois dias de corrida.

Em Londrina, a abertura do Paranaense de Downhill foi vencida por Lucas Borba e válida pelo ranking nacional da modalidade. Após garantir a primeira colocação na etapa qualificatória, Luquinha manteve o alto nível em sua descida decisiva, para garantir o terceiro título da temporada. O ciclista já havia vencido a abertura do Catarinense de Downhill em Ibirama, além da conquista da primeira etapa da Liga Capixaba de Downhill, em Brejetuba.

“Na final, fiz uma descida boa, sem erros e botando força no pedal. Era uma pista um pouco curta, onde qualquer erro custava muito tempo e, com isso, ela se tornava bem explosiva, pedalando bastante. Havia seções com pedras e lama, que deixaram o percurso alucinante. Fiquei feliz com a corrida, com minha descida e com o resultado que obtive em mais essa competição nesta temporada”, comemorou o ciclista, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Saint na sua bike de downhill.

Grande Volta Mairipa

A dupla de ciclistas Shimano presente na Grande Volta Mairipa foi destaque da competição paulista, com bons resultados. Se o fluminense Wolfgang Olsen conseguiu o vice-campeonato após duas etapas sólidas, a primeira com 80 km e a segunda com 49 km, o mineiro Edson Rezende teve que se recuperar de um primeiro dia difícil no evento. O título ficou com Bruno Lemes, mais rápido na soma das provas.

“O fim de semana foi muito bom para mim. O Edson e eu defendemos a segunda e a terceira posições na segunda corrida inteira e conseguimos terminar juntos. Com o resultado, fui o vice-campeão na soma dos dois dias e ele, o quarto. Na abertura meu companheiro teve dois furos de pneu, o que dificultou o seu resultado final. Mesmo assim, ele levou o título de Rei da Montanha no evento. Saímos satisfeitos e contentes com nosso aproveitamento na corrida”, contou Wolfgang.