Quinta edição do Cross Urbano Caixa tem primeira etapa em Brasília

Prova, no Estádio Nacional Mané Garrincha, será neste sábado, com largadas a partir das 19h.

O Cross Urbano Caixa, em sua quinta edição, volta ao Distrito Federal para a abertura da temporada 2018. A primeira das três etapas programadas para este ano será neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 19h. Circuito de corridas conceito, a disputa tem percurso de  6 km e é conhecida como “A Corrida dos Estádios”, já que transforma, por um dia, um local voltado ao futebol em pista de atletismo.

As etapas do Cross Urbano Caixa são sempre realizadas nas arenas que foram sede da Copa do Mundo de 2014. O Mineirão, em Belo Horizonte (MG), dia 16 de junho, e a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), dia 1º de setembro, completam o calendário de 2018.

O Cross Urbano Caixa oferece aos participantes a oportunidade inédita de correr dentro dos estádios da Copa, assim como em suas proximidades, passando por túneis, passarelas, rampas, volta olímpica ao redor do gramado, arquibancada inferior e corredores, utilizando dessa forma o espaço para outros esportes além do futebol.

“Os corredores podem esperar mais uma vez um evento diferenciado, com detalhes como boa música e efeitos de luzes para animar a largada e o evento, além de diferenciais como corrida noturna, largada por bateria e toda uma infra-estrutura, com food trucks para quem for acompanhar a prova”, afirma Freddy Carvalho, idealizador do evento.

A expectativa é da participação de 2 mil atletas nessa primeira etapa. Já consolidado em Brasília como uma das principais corridas da abertura da temporada, o Cross Urbano Caixa 2018 conta com largadas por categoria de idade.