Rodrigo Varela vence Rally Poeira em Araçatuba

Os irmãos Rodrigo e Bruno Varela lideram campeonato brasileiro.

O piloto de UTV Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/ Tecmin) não podia ter um parque de diversões melhor para comemorar o seu aniversário de 27 anos de idade. No último domingo ele venceu o Rally Poeira, disputado na região de Araçatuba, e ampliou ainda mais a sua liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

“Estou muito feliz em vencer esta prova inédita, que tem tudo a ver com a Família da Poeira. Foi um evento bonito, muito bem organizado pelo Arena e agora Araçatuba entrou de vez no mapa dos ralis no Brasil”, comemorou o mais velho dos três irmãos da ‘Família da Poeira’. Em segundo ficou Cristiano Batista, seguido de Bruno Varela.

Depois de ter vencido a terceira etapa do Campeonato Brasileiro no sábado, no domingo Rodrigo Varela administrou a sua vantagem, completando a quarta etapa em segundo, para vencer a primeira edição do Rally Poeira, que levou este nome em homenagem ao seu pai Reinaldo Varela, duas vezes campeão mundial de rally cross country e atual campeão do Rally Dakar.

Quarto colocado no dia anterior, o caçula Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/ Tecmin) forçou o ritmo no domingo, terminando em terceiro a quarta etapa do Brasileiro, e mantendo a vice-liderança do certame nacional. “Até o meio da prova eu era o líder da etapa, mas alcancei um concorrente e por causa da poeira não consegui ultrapassá-lo. Com isto, perdi toda a vantagem. Fazer o quê? Não é o Rally Poeira?”, brincou o atual campeão brasileiro de Rally Baja. “Pelo menos não tive sequer um probleminha no meu Maverick X3”, completou Bruno.

A terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally Cuesta Off Road, nos dias 5 e 6 de maio, em Botucatu, novamente no interior de São Paulo. “Consegui ampliar mais um pouco a liderança no campeonato e isto pode ser determinante no final da temporada. O meu Can-Am Maverick X3 e os pneus Arisun foram perfeitos neste terreno de canavial e já estamos prontos para a próxima corrida”, encerrou o líder Rodrigo Varela.