Scheidt volta a competir na represa de Guarapiranga neste final de semana

Robert Scheidt está de volta ao lar. Vai velejar na represa de Guarapiranga neste final de semana, mesmo local onde iniciou a carreira na vela, ainda criança.

O bicampeão olímpico disputa o Campeonato Paulista da classe Star 2018, no Yacht Club Santo Amaro, ao lado de Arthur Lopes. As regatas começam na sexta-feira e terminam no domingo de Páscoa. “Estou muito feliz por competir no YCSA novamente. Faz mais de cinco anos que não disputo uma prova oficial por aqui, pois, em função do ciclo olímpico da Rio 2016, treinei muito no Rio de Janeiro”, conta.

Scheidt não esconde a animação com a competição. “A classe Star está muito saudável em São Paulo. Devemos ter muitos barcos na água, uma flotilha muito boa. Inclusive, existe a possibilidade de contarmos com a participação do Torben Grael e Guilherme Almeida, o que, certamente, eleva o nível da disputa. Vamos correr com o barco do Arthur Lopes e certamente será um prazer velejar na Guarapiranga mais uma vez”, explica o maior medalhista do Brasil, com cinco pódios, e que tem patrocínio do Banco do Brasil, Rolex e apoio do COB e CBVela.

Estão programadas sete regatas no Yacht Club Santo Amaro, sendo no máximo três por dia, sempre com início previsto para as 12h. Scheidt volta a competir no Brasil após conquistar a medalha de prata na edição 2018 da Classe Star na Bacardi Cup, em Miami, nos Estados Unidos. O título não ficou com o velejador brasileiro e seu proeiro, o norte-americano Brian Fatih, por dois pontos. Os campeões, os italianos Diego Negri e Sergio Lambertenghi terminaram com 14 pontos perdidos, contra 16 de Scheidt/Fatih.