The Best Jump abre inscrições para a 50ª edição

No próximo dia 19, a Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) abre as inscrições para o tradicional CSI2*-W– Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre (The Best Jump).

Chegando a sua 50ª edição em 2018, o campeonato reúne alguns dos melhores cavaleiros e amazonas nacionais e internacionais em diferentes percursos, conforme as categorias dos competidores, altura e idade dos cavalos.

Na edição dos 50 anos, marcada para os dias 19 a 22 de abril, o valor total em prêmios será de R$ 227 mil reais, sendo 110 mil, correspondente ao Grande Prêmio Internacional Cidade de Porto Alegre, que conclui o concurso, no domingo. O campeonato, sempre realizado na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, tem entrada franca.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de abril, diretamente no site. O evento é uma realização da Federação Gaúcha de Esportes Equestres, em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Equestre Internacional (FEI).

A programação deste ano será especial e comemorativa aos 50 anos do concurso que traz à capital gaúcha cavaleiros e amazonas campeões de vários países. O vencedor do The Best Jump se qualifica para competir o Campeonato Mundial de Hipismo, que neste ano, será realizado nos Estados Unidos, Carolina do Norte, no Tyron International Equestrian Center, nos dias 10 a 23 de setembro.