Travessia a Nado do Rio Jacuí reunirá nadadores no dia 25 de fevereiro

O Rio Jacuí será palco novamente da tradicional prova aquática do Rio Grande do Sul, que chega este ano a sua 7ª edição.

A Travessia a Nado do Rio Jacuí, marcada para o dia 25 de fevereiro, acontece na Praia Nova, em Cachoeira do Sul. Vários atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina estarão prestigiando a competição.

A prova contará com uma premiação com medalhões e troféus para a geral e categorias. Cristiano Linhares, organizador da maratona, está dinamizando a estrutura da 7ª Travessia a Nado, enquanto que o 3º Batalhão de Engenharia de Combate (BECmb) viabilizou à embarcação para a condução e largadas dos atletas. O quartel proporcionará apoio à Marinha do Brasil e à Capitania Fluvial de Porto Alegre, responsável pelo rio, e auxiliará o Corpo de Bombeiros durante o evento. Os nadadores masters Francismar Siviero, Kassius Prestes e Raul Javorsky da Costa, do Clube Caixeiros Viajantes, participarão da maratona aquática de 1.500 metros.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul visa a promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no estado. Saiba mais no site francisswim.com.br.

Texto: Vanessa Siviero