Werner Neugebauer vence de ponta a ponta mais uma corrida na Porsche Carrera Cup

Pilotos da RCHLO Racing brilharam mais uma vez na terceira etapa da categoria em Interlagos.

Werner Neugebauer, da RCHLO Racing, venceu a terceira etapa da Porsche Carrera Cup 4.0, neste sábado, em Interlagos (SP). Largando na pole position, o piloto da RCHLO Racing fez uma corrida irretocável não deu chance aos adversários e abriu nas primeiras voltas uma vantagem para vencer de ponta a ponta a primeira prova do dia.

“Final de semana foi bom para o campeonato, onde conseguimos somar bons pontos, com uma vitória e um quarto lugar. Estamos no caminho certo e vamos lutar até o final por esse campeonato. Na primeira corrida, eu consegui largar bem, imprimi um forte ritmo no início e, no fim, o carro acabou perdendo rendimento. Na segunda, eu não fiz uma boa largada tão boa, mas consegui me posicionar bem, ultrapassei o Miguel (Paludo) e fiquei em terceiro lugar. Mas novamente o carro acabou perdendo rendimento. Tentei segurar, pois não tinha sentido forçar mais. Acho que foi um bom fim de semana para o campeonato”, destacou Neugebauer.

Patrick Choate (GT3 Cup 3.8), que chegou em Interlagos na terceira colocação na tabela de classificação, conseguiu fazer duas corridas de muito destaque, com um quarto e um terceiro lugar, respectivamente. Com os dois resultados subiu uma posição na tabela.

“O final de semana não começou tão bem, mas acabou muito bem. Consegui virar voltas constantes com um tempo que eu não fiz nem na classificação. Consegui amadurecer muito durante o final de semana, onde até o final da corrida eu estava muito rápido abrindo bastante à liderança, mas aí o carro deu uma traseirada no final da corrida e comecei a perder rendimento. Não fiquei com tanta confiança, mas o importante é que eu consegui fazer tempos que não tinha feito nem nos treinos e nem na classificação. Estou muito feliz, com 100% de aproveitamento, onde em seis corridas fui seis vezes ao pódio”, explicou Choate.

A próxima etapa internacional de 2018, a ser disputada no moderníssimo circuito argentino de Termas de Río Hondo nos dias 8 e 9 de junho.