A encantadora Cholula – Parte II

Voltei para contar um pouco mais de Cholula, que tanto me encantou. Além da comida maravilhosa, o charme da cidade e os preços dos artesanatos, a noite de Cholula também está valendo muito. Restaurantes e bares calminhos para o pessoal que está em busca de algo mais tranquilo, bares com música ao vivo, de todos os estilos, e baladas fortes para “los fuertes”!! Eu fui em todos, e na mesma noite. E senta que lá vem história, minha gente!!

Para começar a noite da peregrinação, você pode ir na licoreria San Pedrito, que é muito tradicional e bem antiga na cidade.  Fiquei bem surpresa, pois quando passava em frente a licoreria durante o dia, era apenas uma portinha, com duas mesinhas, bem cara de boteco, e quando entramos, o lugar era imenso, bonito, com música boa e gente bonita. Perdi muitas fotos, e infelizmente não postarei a parte interna, mas fica na imaginação de vocês, para quando forem conhecer pessoalmente.

Entrada da Licoreria San Pedrito.

Quando estiverem lá, não deixem de experimentar o Pulque, que é uma bebida feita do suco fermentado do agave, e também a grosellita, que é uma bebida que não faço ideia do que tinha dentro, mas é bem popular, e gostosa.

Não me deixaram experimentar o Pulque, por ser muito tarde, e dizem as más línguas que ele fermenta muito dentro de você, e o resultado pode ser bombástico.  Preferi não contrariar os nativos, né?! Afinal, tinha uma noite inteira pela frente. Me aconselharam a experimentar durante a tarde, então passo o conselho para vocês.

Bom, de lá seguimos para a calle 14 oriente, próxima a universidade, onde você encontrará muitas opções de bares e baladas. Fomos em um bar que estava tocando um rock ao vivo no andar inferior, e um reggae no andar superior. Ficamos no andar do reggae, e estava ótimo. E quando achamos que a noite iria terminar por ali, acabamos parando em uma balada de um conhecido da nossa amiga. Gente, não lembro os nomes dos bares,  me desculpem, mas o teor alcoólico não me permitiu nem anotar. Mas vocês encontrarão os bares, podem ter certeza.

O auge da balada foi ganhar rosas no meio da festa. Sim! Existem vendedores de rosas e balões de ar no meio da balada, e se o cara estiver afim de flertar contigo, ele vai te enviar uma rosa ou um balão. Menos mal que nos enviaram a rosa, imaginem que lindo seria nós carregando um balãozinho de ar da Peppa pig, ou qualquer outro desenho do momento? Péssimo, né?! Mas cultura é cultura, e a gente tem que respeitar, e neste caso, rir muito da cena.

E quando a gente acha que não pode piorar (no bom sentido), me chamou a atenção o gerente do bar subir em cima do balcão, e do nada começar a jogar guardanapos de papel na galera. Finíssimo, só que não.  Essa cena eu ainda tenho comigo, e tenho que compartilhar com vocês! Está bem ruim a gravação, mas dá pra vocês terem uma ideia.

https://www.youtube.com/watch?v=ygd9uO_ofcE

No quesito bebidas e comidas, recomendo a pizzaria argentina” Che Boludo”, no centro de Cholula. Pizzas com sabores bem diferentes, e muito deliciosas, que acabam compensando o atendimento, que não é 100%. Além da pizza, cervejas de todos os tipos e lugares, pra acompanhar.

Pizzaria Che Boludo.

Pessoal, é isso, você não passará fome, muito menos sede em Cholula. Hoje fico por aqui, e no próximo post conto um pouco mais sobre Puebla e Oaxaca.

**************

A Licoreria San Pedrito fica na Avenida Morelos, 405.

A pizzaria Che Boludo fica na Avenida 5 de mayo, 1204.

Texto: Diana Pinto / @ababelada