Buenos Aires. Endereços importantes e otras cositas más.

O hostel citado no primeiro post é o Hostel Suites Florida, localizado na calle Florida, 328.

O Caminito fica localizado no bairro La Boca, e o estádio do Boca Juniors, La Bombonera, fica na calle Brandsen 805, bem pertinho do Caminito, e recebe visitas guiadas.

O Palácio Barolo foi inaugurado em 1923, com analogias e referências à Divina Comédia, de Dante Alighieri. A divisão do Barolo segue a estrutura dividida em três partes, representado o inferno, purgatório e o céu. Além disso, você poderá notar outros detalhes, como os 100 metros, que equivale ao número de cantos que tem a Divina Comédia, e 22 pisos, que é o número de estrofes da obra.

A Puente de La Mujer foi obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava,e o design da ponte foi pensado para representar um casal dançando tango, o que é um símbolo da cidade.

O MALBA fica localizado na avenida Figueroa Alcorta, 3415, e funciona de quinta a segunda, das 12h às 20h,  quarta, das 12h às 21h, e não abre nas terças. A entrada custa 120 pesos, e nas quartas, meia entrada para todos. #ficadica

Antonio Berni  foi um pintor argentino, e sua obra é pouco conhecida no Brasil, mas foi considerada a mais expressiva do século XX, e de maior cotação internacional entre os artistas modernistas  da Argentina.  

O Mercado de San Telmo fez 120 anos em 2017, e fica localizado na calle Defensa, 963, com entradas por outras calles.

A estátua da Mafalda fica localizada na esquina da Rua Chile, com a Defensa. Mafalda é a personagem principal das tirinhas de Quino, que odeia sopa e adora os Beatles, e vive questionando o mundo à sua volta. Manolito é mais preocupado com os negócios e dinheiro, representando o conservadorismo capitalista. Susanita é fofoqueira, egoísta e um tanto fútil, sendo seu objetivo na vida encontrar um marido rico e de boa aparência.

Agora que deu pra sentir um gostinho de Buenos Aires, que tal começar a planejar sua viagem? Se precisar de ajuda, pode contar comigo, e entrar em contato para montarmos seu roteiro 🙂

***

Texto: Diana Pinto / @ababelada