The Ride, o sexto álbum de Nelly Furtado

Foto: Divulgação //

No próximo dia 31 de março será lançado The Ride, sexto álbum de Nelly Furtado.

O álbum traz 12 faixas assinadas por Nelly – sozinha ou em parceria – e foi produzido por John Congleton (St. Vincent, Explosions in the Sky, Blondie, Erykah Badu, Franz Ferdinand). A pré-venda do álbum já está disponível nas plataformas digitais iTunes e Amazon e na noite do último dia 26 de janeiro, Nelly Furtado participou do Late Night com Seth Meyers e lançou o single “Cold Hard Truth”.

“Cold Hard Truth” é o resultado claro da fusão da sensibilidade pop de Furtado ao estilo punk de Congleton. Segundo Nelly, “foi muito legal, porque sou super pop – eu realmente gravito em direção a melodias pop quando escrevo – mas John é realmente interessante e pode reorganizar minha música pop em um arranjo mais punk, nada como o que eu faria”, disse.

Sobre Nelly Furtado

Nascida no Canadá, a cantora, compositora, atriz e filantropa, de descendência portuguesa, tem uma vibrante e bem sucedida carreira. Ao abraçar diferentes culturas e gêneros, ela ajudou a definir a diversidade musical.

Com seu álbum de estreia, Whoa, Nelly! de 2000, despontou para o sucesso com os singles “I’m Like a Bird” e “Turn Off the Light” e recebeu seu primeiro Grammy como Melhor Performance Pop Vocal Feminina. Em 2003, lançou seu segundo álbum – Folklore – com o single “Powerless (Say What You Want)”.

Trabalhando com o produtor Timbaland, Furtado alcançou sucesso global com o lançamento de Loose (2006), que incluiu quatro singles número 1: “Promiscuous,” “Maneater,” “Say It Right,” e “All Good Things (Must Come to an End)”. Em 2009, Furtado lançou seu primeiro álbum em língua espanhola, Mi Plan, que ganhou o Grammy Latino para Melhor Álbum Vocal Pop Feminino.

Furtado vendeu mais de 16 milhões de álbuns e 18 milhões de singles em todo o mundo e recebeu vários prêmios internacionais, incluindo Grammy Award, BRIT Award, Grammy Latino, Word Music Award, Billboard Music Awards, MTV EMA Award, 3 Much Music Video Awards, uma estrela na Canada’s Walk of Fame e 10 Juno Awards.

Entre seu trabalho filantrópico ambiental e humanitário, Furtado continua atuando próxima a Free the Children.