Milford Sound

Se você estiver em Queenstown, reserve uma noite tranquila para conseguir acordar bem no dia seguinte, e aproveitar um dia inteiro para ir até Milford Sound. De Queenstown, você pode ir de carro, ou optar por um tour. O trajeto varia em torno de 300km, porém com  muitas curvas, o que te faz levar em torno de 4 horas para chegar lá. Nem preciso comentar que as quatro horas valem muito, né?!

Agora,  se você tiver um tempinho a mais para a viagem, rume para o Sul, e passe uma noite em Te Anau, para então seguir para Milford. De Te Anau, você levará, de carro, em torno de duas horas para chegar.

Te Anau, uma cidade pequena, e gelada, com o segundo maior lago da Nova Zelândia.

Durante o caminho para o Fiordland National Park, você já vai se encantando, e se quiser desbravar a fundo, e parar em todos lugares possíveis na estrada, reserve uma noite para se hospedar por lá.

Milford Sound é o único fiorde acessível de carro, e geralmente chove na região, mas você pode dar a sorte de pegar dias lindos, e ainda de sobra, ver golfinhos.

Para quem assistiu “Senhor dos anéis”, vai reconhecer esse lugar como cenário do filme. Um, entre tantos, da Nova Zelândia.

A estrada para chegar ao local onde você pega os barcos para se aproximar dos fiordes é linda, cheia de lagos, rios, e atrativos à parte. Em um dos lagos do caminho, está o “lake mirror”, que também fez parte do filme, e que no nome já traduz o que você pode esperar.

Chegando ao complexo, você encontrará o hotel, um café, e milhares de turistas. Aconselho a chegar cedo, para conseguir fazer o passeio antes do meio dia, até mesmo em função do tempo.

Neste café, você pode escolher em qual barco deseja ir, e eu acredito que os melhores são os barcos pequenos, e consequentemente os mais baratos, que não oferecem tantas “frescuras” quanto os grandes, e você consegue ver muito melhor, e se aproximar muito mais dos fiordes e das cachoeiras. Dica: na hora que for próximo a cachoeira, entre para o barco, ou vá com capa de chuva. Caso contrário, se prepare para sair encharcado. 

Uma vez que você chegar lá, definir em qual barco, e horário vai, é só curtir essa paisagem exuberante, e única.

As fotos não chegam nem perto do que esse lugar traduz, mas espero que você tenha conseguido ficar com vontade de ir conhecer um pouquinho mais desse país tão novo, e tão belo.

*****

Existem diversos barcos e companhias que levam, e dentro das opções de barco pequeno, recomendo a Southern discoveries, mas você poderá escolher na sua chegada mais de quatro opções 🙂

Os valores variam de acordo com a companhia.

Texto: Diana Pinto / @ababelada