8 de dezembro de 2015

​8º Rolando Garra reúne 700 alunos da Fundação Tênis

Rolando Garra Abertura 02r

Foto: Cristiano Sant’Anna //

Torneio integração será realizado no Parque Esportivo da PUCRS.

A oitava edição do Rolando Garra, torneio integração da Fundação Tênis, será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro e reunirá cerca de 700 alunos da instituição no Parque Esportivo da PUCRS.

Durante esses dois dias, crianças e adolescentes dos sete aos 16 anos de idade colocam em prática o que aprenderam nas quadras de tênis e vivenciam os Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência. Os jovens são divididos em 26 categorias, que levam em consideração a faixa etária e a habilidade técnica para a prática do esporte. A cerimônia de abertura será às 9h30min do dia 11. E a entrega dos prêmios ocorrerá no dia 12 a partir das 16 horas. O evento é aberto ao público.

Para a realização do Rolando Garra, a Fundação Tênis monta significativa estrutura para que o evento alcance seu objetivo de fazer com que todos se divirtam, conquistem novos amigos, ganhem novas experiências e conheçam realidades diferentes das comunidades nas quais estão inseridos. A instituição disponibiliza transporte de ida e volta nos dois dias do evento para todos os alunos participantes. No Parque Esportivo da PUCRS, é montado um grande refeitório para fornecer lanches (pela manhã e à tarde) e almoço a todos os competidores nos dois dias de torneio. Além disso, são montadas 17 quadras em três andares do prédio, contemplando as dimensões da quadra oficial, da quadra ¾ e do minitênis. Um espaço para a realização de brincadeiras também é criado.

O 8º Rolando Garra, torneio integração da Fundação Tênis, tem o patrocínio da 3ia.com e conta com financiamento da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioeducativo e esportivo, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que reescrevam seus projetos de vida. Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). A Fundação Tênis completará 15 anos no dia 11 de maio de 2016.

Em 1º de outubro de 2014, a Fundação Tênis recebeu destacada distinção do Comitê Internacional Pierre de Coubertin (CIPC): a medalha comemorativa aos 150 anos de nascimento de Pierre de Coubertin. Essa honraria é dada a pessoas ou entidades que estão envolvidas e comprometidas com a prática e com a difusão da Educação Olímpica e com ações humanistas. Em todo o mundo, 25 distinções foram entregues.

​ A Fundação Tênis é a primeira instituição no Brasil certificada pelo Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC) como instituição que desenvolve o Olimpismo ou a Educação Olímpica.