10ª Travessia Sesc Torres Tramandaí

Fotos: Christiano Cardoso/ Estúdio Sports Mag  //

 

10ª Travessia Sesc Torres Tramandaí (TTT) tem recorde de atletas individuais inscritos.

 

Um aumento de 63% no número de inscritos individuais foi registrado na edição deste ano da Travessia Sesc Torres Tramandaí (TTT). A prova de 81km acontece neste sábado (25/01) com largada em Torres, a partir das 5h30 da manhã, e chegada próximo à Tramandaí, em frente à Casa Sesc Mais Verão, em Imbé.

Além do aumento dos inscritos individuais que passou de 74, em 2013, para 117, em 2014, o número de duplas (99), quartetos (198) e octetos (148) também é significativo nesta 10ª edição.

Para a edição 2014, as inscrições estão esgotadas e o percurso total é de 81.240m, o que representa quase o dobro da Maratona Internacional de Porto Alegre e equivale a mais de cinco vezes a distância da Corrida Internacional de São Silvestre. A prova conta com categorias masculino, feminino, misto e master.

Realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio do Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), a prova tem largada a partir das 5h30 da manhã de sábado (25/01) em Torres, próximo à Casa do Estação Verão Sesc. Após, os atletas partem pela orla rumo à Barra de Imbé, próximo ao Rio Tramandaí. No caminho, eles encontram oito postos de troca, onde ocorre o revezamento entre as equipes. Para agregar competitividade à corrida, o percurso é realizado em formato de rali, no qual cada competidor estipula o tempo que precisará para completar determinado trecho, sendo penalizado se chegar ao posto de troca 30 minutos após o horário acordado.

Durante o percurso, há duas paradas técnicas programadas: uma em Capão da Canoa e outra em Atlântida. Na praia de Capão da Canoa, os atletas devem chegar até às 12h, de onde partem todos juntos às 12h30 em direção à praia de Atlântida, numa corrida simbólica e festiva (exceto os atletas individuais que não têm nenhuma parada técnica programada). Ao chegar na praia de Atlântida, os atletas realizam hidratação e, às 14h, acontece a relargada para a fase final da corrida. A linha de chegada da prova fica próxima da Casa Mais Verão, em Imbé.

Outras informações sobre a prova, premiação e o regulamento da competição podem ser acessados pelo site www.corpa.esp.br.

 

Sobre o Sesc/RS – O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove a qualidade de vida de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

 

Travessia Torres – Tramandaí (TTT 2014)

Prova de 81.240m

Dia: 25 de janeiro de 2014

Horário: 5h30 da manhã

Local da largada: 5h30 da manhã, junto a Estação Verão do Sesc, em Torres/RS

Paradas técnicas:

12h: Primeira parada técnica para hidratação em Capão da Canoa

14h: Relargada em Atlântida para a fase final da corrida

 

* Inscrições encerradas / Outras informações pelo site www.corpa.esp.br.