Campeonato Brasileiro de Snowboard em Corralco

Foto: Divulgação  //

Com atletas de sete países diferentes, as provas de Snowboard Cross serão realizadas nesta quinta e sexta-feira.

Em sede inédita, a 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Snowboard acontece a partir desta quinta-feira (21), no resort de Corralco (Chile). Atletas de sete diferentes nações, incluindo argentinos, chilenos e norte-americanos, marcarão presença nas duas provas continentais de Snowboard Cross a serem disputadas.

“Esse é um ano muito importante. A CBDN chega aos 25 anos e o Campeonato Brasileiro de Snowboard a sua 20ª edição. Estamos muito felizes de iniciar uma parceria com Corralco Mountain & Ski Resort, um resort paradisíaco com muita neve em ótimas condições”, destaca Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação. Em 2014, a CBDN também se uniu a SMK – Sports Marketing para organizar o evento, que integra o TNT Nissan Freestyle Tour.

A competição terá presença de vários atletas da equipe brasileira, como Lucas Rezende, Isis Dassow, Nathali Oliani e o especialista no Slopestyle Marcos Batista, além da rider olímpica Isabel Clark (Torino-06, Vancouver-10 e Sochi-14). Lucas Alves, revelação de 16 anos, fará sua estreia no Brasileiro.

“No feminino, Isabel compete para manter seu domínio continental, com quase duas dezenas de conquistas. Já no masculino, a expectativa está no jovem Lucas, que, após vencer o Campeonato Aberto de 2014, vem para sua primeira prova internacional”, comenta o superintendente da CBDN.

Nesta quarta, os atletas poderão treinar oficialmente na pista, que passou por ajustes finais de construção e já tem seu traçado definido. “Teremos 19 obstáculos no total, incluindo um longo salto na chegada e uma novidade (obstáculo chamado spine) para essa prova sul-americana”, conta o desenhista da pista Ted Martin, que contou com Nick Roma (também americano, um dos construtores da pista de Sochi-14), para concepção e construção do percurso em Corralco.

Com belos dias – até com certo calor – e muita neve acumulada, a expectativa é que o tempo se mantenha bom para as Copas Sul-Americanas. A prova de quinta-feira será válida pelo Campeonato Brasileiro de Snowboard Cross.

Nos dias 31 de Agosto e 1º de Setembro, serão disputadas as provas da Copa Sul-americana e do Campeonato Brasileiro de Slopestyle, em Antillanca.

Sobre a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve

Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU) e parceira do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes olímpicos e paralímpicos de neve no Brasil, tendo iniciado com o Esqui Alpino em 1966, graças aos esforços do esquiador Domingos Giobbi, então presidente do Clube Alpino Paulista. Hoje, conta com as modalidades Ski Alpino, Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon de Inverno, Ski Freestyle, Snowboard Adaptado e Ski Cross Country Adaptado, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama. Mais informações estão disponíveis no Facebook (CBDNBrasil), no Twitter (@CBDNBr) e no site www.cbdn.org.br.