18 de novembro de 2015

22ª Corrida pela Vida mobilizou em prol do ICI

marco nunes_118

Foto: Marco Nunes //

Tradicional evento do Instituto do Câncer Infantil, realizado no último domingo em Porto Alegre, vendeu mais de 27 mil camisetas.

A 22ª edição da Corrida pela Vida do Instituto do Câncer Infantil, que aconteceu no último domingo, mobilizou milhares de pessoas em prol da luta de crianças e adolescentes contra o câncer na capital. Cerca de seis mil pessoas participaram do evento, que teve mais de 27 mil camisetas vendidas e 1050 atletas inscritos para a corrida. A largada para a caminhada solidária de 3km e para a modalidade competitiva de 5 e 10 km, realizada em parceria com o CORPA (Clube dos Corredores de Porto Alegre), foi dada no estacionamento do BarraShoppingSul.

Na ocasião, Dr. Algemir Brunetto, presidente do ICI e médico oncologista-pediátrico, ressaltou: “A luta contra o câncer é um momento difícil da família, mas nossa visão é de torná-los mais fortes para viver a vida da melhor maneira, mesmo tendo o inconveniente de passar por um período de tratamento. Então, com este conjunto de apoios da sociedade, também ficamos mais fortes neste processo de ajudar os pacientes e as famílias”.

Os recursos arrecadados com esta edição serão destinados para a ambientação e mobiliário da nova sede do ICI, o Centro Integrado de Apoio, que será inaugurado no primeiro semestre de2016 e oferecerá maior conforto e ampliação dos atendimentos para pacientes e familiares assistidos pela instituição.