25ª DEZ MILHAS GAROTO

Foto: MidiaSport   //

Os atletas africanos Leul Gerbresilase Aleme (Etiópia) e Delvine Relin (Quênia) foram os primeiros a cruzar a linha de chegada na 25ª Dez Milhas Garoto, com os tempos de 47min18seg e 57min08seg, respectivamente. Cada um recebeu um prêmio de R$ 10 mil pela vitória. A tradicional corrida reuniu milhares de corredores que tomaram as ruas das cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo.

Entre os atletas brasileiros do pelotão de elite, Daniel Chaves da Silva e Cruz Nonata da Silva conquistaram as melhores posições, ficando, ambos, em 3° lugar na classificação geral das categorias Masculino e Feminino. Com tempos de 48min24seg e 57min21seg, cada um recebeu um carro zero quilômetro por terem sido os primeiros brasileiros a cruzar a linha de chegada neste ano, além da premiação em dinheiro por suas posições no pódio.

Em sua edição de 2014, a 25ª Dez Milhas Garoto/ 13ª Corrida Garotada registrou um recorde de inscrições: ao todo, 8 mil atletas se inscreveram, mil a mais do que no ano anterior. Milhares de pessoas se distribuíram ao longo dos 16,09 quilômetros do percurso da prova para torcer e incentivar os corredores.