59º Aberto do Estado do Rio Grande do Sul

Válido para o Ranking Mundial e Nacional, o tradicional torneio da Federação Riograndense de Golfe aconteceu de 12 a 14 de setembro, no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre. Entraram em campo 83 atletas divididos em 6 categorias. 

Na categoria scratch o atleta Felipe Lessa, do Porto Alegre Country Club, venceu a competição ao jogar 38/35 – 35/33 – 36/36, nos 54 buracos da competição. Na segunda colocação ficou o paulista Paulo Vitor Mattos, com três tacadas de diferença do campeão.

Entre as Damas a jogadora de Caxias do Sul, Lúcia Reinert, venceu ao jogar 59/46 e 42/43, com uma ampla vantagem da segunda colocada.

HISTÓRICO

Em 2013, dois jovens atletas de Santana do Livramento, cidade localizada na fronteira oeste do Estado e sede do campo de golfe mais antigo do país, ficaram com o título. Herik Machado que com apenas 16 anos levantou a taça não pode comparecer para defender seu título nesta edição, pois está representando o Brasil no Mundial de Golfe, no Japão. Entre as Damas, Elisângela Fagundes, do projeto social Novos Talentos, ficou com a primeira colocação em 2013.