9 de dezembro de 2015

70k Ultra da Cuesta Pearl Izumi define campeões

271519_564658_ultradacuesta2015_wt_03914_edit

Foto: Wladimir Togumi //

Primeira edição da corrida de montanha foi disputada em Botucatu no último sábado, encerrando a temporada brasileira da modalidade.

A primeira edição da 70k Ultra da Cuesta Pearl Izumi foi disputada no último sábado, na cidade de Botucatu, interior paulista. Com cerca de mil atletas inscritos nas quatro categorias disponíveis (individual e duplas para o percurso de 70 km e individual para os trajetos de 5 e 16 km), a competição teve Silvanio do Nascimento e Cyntia Terra como campeões na prova principal.

Entre os homens, Silvanio abriu boa vantagem sobre os oponentes, completando o belíssimo percurso de 70 km em 6h33min47s025. Habituado a competir em maratonas (42 km), o atleta aprovou sua primeira experiência em corridas de montanha.

“Nunca tinha corrido provas tão longas, vim para experimentar e acabei correndo bem. Foi muito difícil, pois o trajeto tinha inúmeras subidas e várias trilhas. Pensei que sofreria mais, gostei bastante do meu desempenho e da organização. Espero me preparar para conseguir um resultado ainda melhor na próxima edição”, afirmou o campeão.

Para as mulheres, o desafio foi ainda mais desgastante. Cyntia Terra cruzou a linha de chegada na primeira colocação com o tempo de 8h39min55s326. Segundo ela, sem os pontos de alimentação e hidratação espalhados ao longo do percurso não seria possível atingir o objetivo.

“A prova foi dura. Teve asfalto, trilha fechada e técnica, estrada de terra, subida e descida, além de paisagens lindas, riachos, pedra solta… Parabéns à organização pela sinalização perfeita do circuito e pelo apoio irrestrito”, disse Cyntia.

A competição foi disputada na região da Cuesta de Botucatu, principal cartão postal da cidade. Os participantes receberam troféus e medalhas como prêmios, além do valor inédito de R$ 20 mil em dinheiro, mais a premiação de cada modalidade.