5 de dezembro de 2015

70k Ultra encerra temporada de corrida de montanha

271118_563383_254985_509219_paisagem.togumi

Foto: Wladimir Togumi //

Atletas de ponta estão confirmados para a primeira edição da competição, que será realizada em Botucatu neste sábado.

A cidade de Botucatu, no interior paulista, será sede da prova de encerramento do calendário brasileiro de corrida de montanha, neste fim de semana. Neste sábado, cerca de mil atletas participarão da primeira edição da 70k Ultra da Cuesta Pearl Izumi, cujas categorias serão divididas em: individual e duplas para o percurso de 70 km e individual para os trajetos de 5 e 16 km.

“Estamos muito contentes por termos sido escolhidos para encerrar a temporada. E a 70k Ultra da Cuesta Pearl Izumi já estreia com um número significativo de atletas inscritos”, afirma Mario Roma.

A competição será disputada na região da Cuesta de Botucatu, principal cartão postal da cidade. Os participantes serão premiados com troféus e medalhas, além de R$ 20 mil em dinheiro, mais a premiação de cada modalidade. Atletas de ponta, como Alexandre de Oliveira, José Mirailton, Carlos da Cruz, Marildo Barduco, Giliard Pinheiro, Iazaldir Feitosa, Luzia Bello e Clarita Balestrian estão confirmados.

“A prova nasce com o know-how que a Brasil Ride carrega: trilhas inéditas, marcação exemplar dos percursos, áreas de apoio diferenciadas e premiação inédita, além de muito respeito aos competidores”, completa Roma.