7 de dezembro de 2015

7ª edição Rústica Solidária de Caxias do Sul

Largada 7ª Rústica Solidária de Caxias do Sul - Crédito Daniela Xu

Foto: Daniela Xu //

Ação realizada na manhã de ontem, objetivava promover a prática de esportes e angariar recursos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul.

A 7ª edição da Rústica Solidária de Caxias do Sul reuniu na manhã de ontem, mais de 700 participantes – entre inscritos e organizadores –, nos domínios do bairro Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul (RS). As provas tiveram largadas às 8h15min (caminhada) e 9h (corridas), no estacionamento dos fundos doShopping Iguatemi Caxias. Foram três modalidades esportivas: caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km.

O atleta Maicon Mancuso, do Gruppen/UPF, conquistou o primeiro lugar no pódio na corrida dos 10 km no masculino, com 31min20seg, e Alessandra Montanari, da Base 1, liderou a primeira colocação no feminino, com 40min26seg. Já nos 5 km masculino, quem ficou com a primeira posição foi Alberto Casimiro da Costa Paulo, da Serra Norte, com 14min46seg, e no feminino, Jaqueline Beatriz Weber, da AMO, com 18min06seg.

“Neste ano, nas modalidades de corrida as condecorações foram divididas entre os cinco primeiros colocados no feminino e no masculino, somando 10 agraciados, e entre os primeiros lugares nas categorias por idade/sexo. Ao todo, foram mais de R$ 20 mil em premiação”, explica o idealizador da Rústica Solidária de Caxias do Sul, o educador físico e proprietário da Academia Base 1, Paulo Bof.

A sétima edição do projeto objetivava incentivar a prática de esportes e angariar recursos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul, entidade presidida pela voluntária Vera Caregnato Orsso.