26 de abril de 2015

Adriano de Souza assume liderança do Mundial de Surf

Adriano De Souza - Action

Foto: Red Bull Content Pool //

Mineirinho bate John John Florence na grande final e abre 7.550 pontos de vantagem após três etapas; próxima parada é no Rio de Janeiro: “Para mim, o campeonato começa agora”.

O Mundial de Surf tem um novo líder no número #13 de Adriano de Souza (HD, Red Bull, Oakley, FCS, Estácio, Mitsubishi, Welcome Surf Trips e CI Surfboards). Com uma atuação impecável na final contra o fenômeno John John Florence, Mineirinho conquistou a quinta vitória na carreira, assumiu a camiseta amarela de líder do ranking pela segunda vez e abriu uma vantagem de 7.550 pontos para Mick Fanning, o segundo colocado.

Após uma temporada de 2014 marcada por lesões, Mineirinho começou 2015 com tudo ao ser terceiro colocado em Gold Coast e segundo em Bells Beach, empatado em pontos com o vencedor Mick Fanning. Com a próxima etapa acontecendo no Brasil, Adriano busca não só sua segunda vitória em casa, repetindo o feito de 2011, como ampliar a vantagem na tabela.

Confira abaixo as declarações de Adriano de Souza sobre a competição, a final, a vitória e o que ele espera para a próxima etapa, que acontece entre 11 e 22 de maio na Praia do Postinho, na Barra da Tijuca.

Sobre a competição e a final com John John Florence

“Esperei muitas ondas e condições difíceis e surfamos em todos os tipos de condições no The Box e no Main Break. Eu derrotei um dos melhores surfistas do planeta. Ele é um dos maiores talentos do tour e está arrebentando. Fiquei vendo suas baterias com muita atenção. Tivemos uma grande disputa, mas dessa vez levei o troféu para casa.”

“Vim para Margaret River muito motivado após Bells Beach, onde empatei na final e perdi a vitória. Mas eu acredito muito em Deus e sei que se não conseguisse em Bells, Ele me daria essa chance mais adiante e foi o que aconteceu aqui. Eu sempre sonhei em colocar o nome nessa escada. Todo dia eu vinha aqui e olhava essa escada, sonhando em colocar meu nome aqui. Esta etapa foi desafiadora.”

Homenagens a Ricardo dos Santos e Fábio Gouveia

“Queria dedicar esta vitória para meu amigo Ricardinho dos Santos. A Guarda do Embaú está orgulhosa em ver o nome dele de novo no alto do pódio. Esperava que fosse em Bells Beach, mas não deu. Estou muito feliz em poder dedicar essa vitória para ele. Também sempre desejei igualar meu ídolo Fábio Gouveia, que conquistou quatro vitórias. E agora eu tenho cinco. Estou muito orgulhoso disso.”

Sequência do campeonato no Rio como novo líder

“Para mim, a corrida pelo campeonato começa agora. Estou muito orgulhoso em poder competir em casa com a camisa amarela. Será uma etapa bem difícil, onde todos estarão de olho em mim. Mas estou muito motivado e tenho que continuar trabalhando e evoluindo para ser recompensado.”