Alceu e Navarro vencem no Velopark

Foto: Bruno Terena/Vicar //

Ricardo Maurício mantém a liderança do campeonato de pilotos.

Mesmo sem vencer na rodada dupla do Velopark no último domingo, Ricardo Maurício se manteve como líder da Copa Petrobras de Marcas. O atual bicampeão até cruzou a linha de chegada da primeira corrida na frente, mas sofreu uma punição e deixou a vitória nas mãos de Alceu Feldmann, que pela primeira vez venceu uma prova no Brasileiro de Marcas. Na segunda corrida, Ricardinho liderou até a última volta, quando foi superado por Denis Navarro, que havia largado na penúltima colocação.

“Essa foi uma das vitórias mais emocionantes da minha carreira, sem dúvida. Largando de penúltimo não tem como não ser emocionante. Foi uma corrida disputada, o tempo todo com alguém tentando passar sempre e por isso tivemos que vir tirando o máximo do carro”, Navarro.

Já Alceu Feldmann lembrou o início de prova com a pista molhada. “Estava de pneu slick e no início a pista ainda estava molhada. Então não fui agressivo. Eles (Khodair e Casagrande) se tocaram e eu ultrapassei e ganhei. Já tinha várias segundas e terceiras colocações, mas enfim ganhei”, comentou Alceu Feldmann.

Classificação do campeonato (10 primeiros):

1. Ricardo Maurício – 151

2. Alceu Feldmann – 118

3. Allam Khodair – 103

4. Galid Osman – 102

5. Vicente Orige – 102

6. Felipe Gama – 95

7. Gabriel Casagrande – 91

8. Vitor Meira – 87

9. Thiago Marques – 84

10. Denis Navarro – 80