28 de outubro de 2014

Alguns nomes que disputarão o Rocky Man 2014

46b01495f23600f4bc9089da4959b64b_BRS9240

Foto: Divulgação //

No dia 8 de novembro, cerca de 120 guerreiros irão disputar a prova multiesportiva mais desafiadora do Brasil. Destaque para Sandro “Mineirinho” Dias no skate, Stevie Kremer, na corrida de montanha e Luis Carlos Guida no Surfe e SUP.

O Rocky Man não é uma prova para qualquer atleta de alto desempenho. Além de ser uma competição que leva todos ao extremo, ela exige a melhor performance de todos os participantes para que a equipe possa completar o desafio. Para encarar tudo isso de “peito aberto”, a elite dos esportes radicais acaba de formar seus times para disputar a edição de 2014.

A novidade entre as modalidades desse ano será o skate, além das já tradicionais e disputadas provas de surfe, stand-up paddle, corrida de montanha, MTB e canoa polinésia. A disputa conta com 20 equipes escaladas por experientes capitães – convidados especialmente para o evento –, que têm a missão de montar quintetos de atletas expert em suas modalidades individuais, mas que também “se virem bem” nas etapas coletivas de canoa e corrida.

Abaixo, alguns esportistas de destaque que prometem brilhar na terceira edição da prova:

SKATE

Sandro Dias

Idade: 39 anos

De onde vem: Minas Gerais

Equipe que defende: Núcleo Aventura (SP)

Mais conhecido como “Mineirinho”, é um dos maiores atletas brasileiros dos esportes de ação, hexacampeão do circuito mundial de skate vertical, tricampeão do circuito europeu e contabiliza 15 medalhas em X-Games.

SURF

Caio Vaz

Idade: 20 anos

De onde vem: Rio de Janeiro

Equipe que defende: Team USA (EUA)

Carioca da gema, Caio Vaz foi criado no meio das ondas, surfando desde pequeno. Conheceu e se apaixonou pelo Stand-Up em um verão com poucas ondas no Rio de Janeiro, quando seu pai comprou uma prancha de 11 pés, que logo se tornou a maior diversão da família. Na adolescência foi modelo e ator de novela e hoje é o vice-líder do Circuito Mundial de Stand Up Paddle, na briga pelo título inédito, que bateu na trave em 2013, quando Caio ficou com o vice-campeonato. No mesmo ano também foi vice-campeão brasileiro do Circuito Brasileiro de Stand-Up Paddle.

STAND-UP PADDLE

Luiz Carlos “Animal” Guida

Idade: 30 anos

De onde vem: São Paulo, SP

Equipe que defende: QuasarLontra (SP)

Vencedor da etapa de SUP nos Rocky Man 2012 e 2013, Animal é o atual líder do Circuito Brasileiro de stand-up paddle. Foi o melhor atleta do país e sexto melhor do mundo no Battle of the Paddle deste ano, na Califórnia. Em 2012, também deixou sua marca como sétimo colocado na tradicional competição internacional de travessia havaiana Molokai2Oahu, e recentemente comemorou a vitória no Iguaçu River SUP Challenge, no Paraná.

MOUNTAIN BIKE

Ricardo Pscheidt

Idade: 33 anos

De onde vem: Joinville (SC)

Equipe que defende: Selva (SP)

O currículo deste catarinense é imponente: é tricampeão brasileiro de mountain bike cross-country e coleciona participações em Jogos Pan-Americanos, Sul-Americanos, copas do mundo e mundiais. Em 2008 e 2012, foi o segundo colocado na seletiva nacional para as Olimpíadas, e só não representou o país na China e em Londres porque o Brasil dispõe de apenas uma vaga para as competições de cross-country nos Jogos.