26 de maio de 2015

Ana Gorini conquista o tetra no Vale dos Vinhedos

253648_503640_anapodio_facebook

Foto: Divulgação //

Quarta edição da meia maratona brasileira do vinho levou recorde de 1.500 atletas de 17 Estados e outros três países para a Serra Gaúcha, no último sábado.

A meia maratona brasileira do vinho tem a sua sommelier. Ana Gorini da Veiga, vencedora das três edições anteriores da CAIXA Wine Run no Vale dos Vinhedos, conquistou o tetracampeonato no último sábado. A gaúcha cruzou a linha de chegada com 15 minutos de vantagem sobre a segunda colocada. Na prova masculina, o “predestinado” Jones Daniel Porsche foi o campeão.

A prova teve um novo percurso este ano, com largada às 9 horas no grupo Suvalan Suco de Uva, na Via Trento, passando pela Rota das Cantinas Históricas e o Vale Aurora, revelando aos competidores um lado mais rústico da região vinícola na Serra Gaúcha. “Foi o percurso mais desafiador de todos os anos, mas também o mais deslumbrante”, ressaltou Ana Gorini da Veiga, que conta com o patrocínio da Rio Sol.

A quarta vitória da professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) teve um sabor de superação. Ana sofreu uma lesão nas panturrilhas uma semana antes da prova, durante um treino, e não teve o desempenho que esperava. “Foi uma competição dura. Corri mal, mas corri com garra e fiz o que pude. E a organização da prova foi impecável.”

Predestinado

O gaúcho Jones Daniel Porsche fez jus ao sobrenome e dominou a CAIXA Wine Run no Vale dos Vinhedos, na prova masculina. “O percurso foi sofrido. Uma legítima prova de montanha, com 700 metros de ganho de elevação”, definiu Jones. Largamos na faixa dos 450 m de altitude, tivemos uma descida de 4,5 km e depois 4 km de subidas fortes. O restante da prova foi de ondulações até a chegada, que foi a 540 m de altitude. Consegui abrir uma boa distância do segundo colocado até o km 13 e apenas administrei até o final”.

A cerimônia de premiação deste ano contou com um toque a mais de beleza e tradição. Os vencedores receberam seus prêmios das mãos da rainha e das princesas do Vale dos Vinhedos, eleitas para a corte 2015/2016 na região.

Consagração

Com um formato inspirado em competições na Espanha, República Checa, Argentina e Estados Unidos, a CAIXA Wine Run chegou à sua quarta edição no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com um número recorde de 1.500 participantes, de 17 Estados brasileiros e também da Argentina, Uruguai e Chile.

“Mais uma vez São Pedro ajudou e o dia foi incrível em Bento Gonçalves, enquanto chovia no resto do Rio Grande do Sul”, comemorou Christian Burgos, da Revista Adega, organizadora da prova ao lado da Zenith Marketing. “Os comentários são muito positivos com relação à organização e à fartura do evento. Dizem que não tem nenhum pós-corrida melhor que este no Brasil.” Os competidores que cruzavam a linha de chegada eram recepcionados com um buffet de água, frutas, massas quentes, cookies, suco de uva e espumante à vontade, para confraternizar com familiares e amigos.