13 de julho de 2016

André Bretas vence segunda etapa do BES

288205_619937_podio_bes_2a_etapa_16

Foto: Rodrigo Philipps //

Enquanto Bretas triunfou mais uma vez no Brasil Enduro Series, Flávia foi a vencedora do prêmio de montanha na competição tcheca.

Os ciclistas André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) e Flávia Oliveira (Specialized) foram bem sucedidos em suas disputas no fim de semana. No Vale das Videiras, em Petrópolis (RJ), André Bretas venceu mais uma etapa do Brasil Enduro Series, e isolou-se na liderança da competição nacional. Na Europa, Flávia Oliveira foi campeã de montanha no Tour de Feminin, na República Tcheca.

Na segunda de três etapas do Brasil Enduro Series, em Petrópolis, Andre Bretas mostrou porque é atualmente o principal representante do País no cenário internacional, credenciado para disputar o Enduro World Series (EWS). O ciclista de Governador Valadares (MG) não deu chances para os rivais e segue como favorito ao bicampeonato da competição nacional. “Estou feliz demais. Mais um primeiro lugar e a liderança do campeonato com 100% de aproveitamento”, comemorou Bretas.

“A prova foi bem legal, com um circuito de especiais bem mais completo neste ano no Vale das Videiras. Tivemos especiais técnicas e também físicas, agradando a todos estilos de ciclistas. Consegui fazer boas descidas, sendo bem rápido e conservador, para errar o mínimo possível. Sabia que seria o vencedor quem errasse menos e deu certo”, destacou Bretas. “Só tenho a agradecer a Specialized, porque minha bike, a S-Works Enduro 29″, me dá uma performance espetacular. Me ajuda em qualquer tipo de terreno”, completou.

Já na segunda-feira, Bretas embarcou para a Itália, para mais uma etapa do EWS, desta vez em La Thuile. “Essa vitória me dá muita confiança para buscar um bom resultado na Europa e poder representar bem o Brasil. Continuo na busca por destaque em nível internacional, batalho por isso e acredito que em breve os resultados aparecerão”, avaliou o ciclista, que tem sua bike equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. Bretas utiliza ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplite.