27 de maio de 2015

Arnold Classic Brasil deve reunir 80 mil pessoas no Riocentro

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Foto: Divulgação //

Feira de negócios apresenta novidades do setor e deve movimentar R$ 100 milhões.

Segunda maior economia mundial nas áreas de fitness e de nutrição esportiva, o Brasil se prepara para receber o maior festival multiesportivo e feira de negócios do setor. O Arnold Classic Brasil 2015, em sua terceira edição, ocupa o Riocentro, no Rio de Janeiro, de 29 a 31 de maio, reunindo 190 estandes de marcas do mercado de nutrição, fitness e saúde, que prometem movimentar R$ 100 milhões em negócios – R$ 20 milhões a mais do que no ano passado. Oitenta mil visitantes são esperados para o evento, que recebeu R$ 10 milhões em investimento.

Na área técnica, 80 palestras com especialistas em nutrição, medicina esportiva, educação física e até gestão de lojas de suplementos integram o congresso técnico Arnold Conference, que traz ainda, pela primeira vez, o painel “Arnold Showcase” – uma entrevista ao vivo com Arnold Schwarzenegger, conduzida pelo apresentador Marcos Mion. “Nosso objetivo é trazer sempre um panorama atualizado das novidades do mercado fitness nacional e internacional e promover um ambiente favorável para que os profissionais possam descobrir, dialogar, vender, comprar e, claro, celebrar a saúde”, aposta Ana Paula Leal Graziano, diretora geral do Arnold Classic Brasil.

No segundo país com maior número de academias no mundo, já são mais de 30 mil de acordo com a Associação Brasileira de Academias (Acad), o mercado fitness fechou 2014 com faturamento de R$ 1,2 bilhão – 10% a mais do que em 2013, de acordo com pesquisa da Brasnutri (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Nutricionais).

A Probiótica, que hoje possui um portfólio com mais de 105 produtos focados em nutrição esportiva, é prova do mercado aquecido. Patrocinadora do Arnold Classic Brasil, a empresa dobrou de tamanho em dez anos. De acordo com a gerente de produtos Érica Zago “o mercado de nutrição esportiva brasileiro cresce consistentemente e tem potencial de duplicar nos próximos cinco anos. A imagem e grandiosidade do evento é um importante alavancador desse crescimento. Para a Probiótica, empresa líder no segmento, a feira é uma excelente oportunidade de estar próximo de atletas, lojistas e consumidores, levando inovação, informação e entretenimento”.

Também patrocinadora do Arnold, a Integralmédica cresceu 34% a mais em 2013 do que no ano anterior. Neste ano ampliou seus investimentos no evento em 10% e vai trazer um estande de 170 m² dividido em espaços personalizados com atletas, palestras e Cozinha Experimental, onde serão preparadas receitas fit. “A parceria com o Arnold Classic Brasil traz bons resultados e um desenvolvimento para o setor de suplementação, que cresce a cada ano. Os investimentos programados para a participação no evento representam uma oportunidade de novos negócios. Para este ano a expectativa é de um aumento significativo nas vendas e no número de novos clientes”, declara Filipe Bragança CEO da Integralmédica.

Mariane Morelli, diretora comercial do Laboratório Supley, responsável pela linha Max Titanium, que patrocina o Arnold Showcase, também comemora as vendas: “No ano de 2013, crescemos 150% e, no ano de 2014, pudemos contabilizar um crescimento de 70%, o que demonstra o fortalecimento da marca em todo o Brasil. Estes resultados expressivos estão sendo alcançados por vários fatores: comprovação em qualidade, investimentos em marketing e lançamento de produtos inovadores. Neste momento promissor, participar da feira ACB é de extrema importância. Primeiro, por ser uma feira mundialmente conhecida, e segundo, por divulgar a prática do esporte e a suplementação como uma forte aliada para a busca constante da qualidade de vida”.