20 de abril de 2017

Arnold Classic South America agita o feriado

309916_697044_acb_2016_day03_1359_img_7232

Foto: Divulgação //

Com a presença de Schwarzenegger, evento começa nesta sexta, no Transamérica Expo Center, e transformará SP na capital esportiva da Am.Latina por 3 dias. Atrações incluem 37 esportes, degustação de suplementos e até show de banda de rock.São esperados 80 mil visitantes, 25 mil de fora da cidade.

Maior evento multiesportivo da América Latina em 2017, o Arnold Classic South America será realizado de sexta-feira a domingo, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). E promete movimentar a Capital Paulista. O próprio Arnold Schwarzenegger estará presente para a estreia da feira na cidade. Além da presença do “Exterminador”, o público poderá conferir de perto grandes atletas – inclusive os profissionais do bodybuilding e strongman -, celebridades fitness, atores e cantores; participar de atividades físicas e culturais – como o show da banda Tihuana -, de palestras e workshops; e degustar suplementos alimentares em uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo, entre outras atrações.

O Arnold Classic chega a São Paulo, após quatro anos no Rio de Janeiro, com números superlativos. A quinta edição do evento no Brasil ocupará uma área de 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo. Estão programadas 37 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas), reunindo 10 mil atletas. A área de exposição cresceu 30% em relação ao ano passado e terá 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O Conference contará com 100 palestras e 4.000 congressistas. São esperadas mais de 80 mil pessoas nos três dias de evento.

Além do paulistano, o Arnold Classic South America atrairá pessoas de cidades do interior paulista, demais estados brasileiros e também do exterior. Segundo estimativas da organização, 30% dos visitantes virão de fora de São Paulo, o que representa cerca de 25 mil das 80 mil pessoas esperadas para os três dias de evento no Transamérica Expo Center.

Arnold demonstra entusiasmo com a primeira edição de seu evento multiesportivo na Capital Paulista. “Estamos muito otimistas quanto ao sucesso do Arnold Classic South America em São Paulo. O mercado de fitness e nutrição esportiva tem apresentado crescimento no Brasil, mesmo no cenário recessivo do País. Isso em função do aumento da consciência das pessoas de que é preciso investir em saúde”, afirma Schwarzenegger. O evento conta com cinco patrocinadores de peso no setor de nutrição esportiva – Atlhetica Nutrition, Black Skull, IntegralMédica, Max Titanium e Midway – e também a marca de relógios Champion.

Ingressos

A quatro dias da abertura dos portões, o Arnold Classic South America ainda disponibiliza ingressos a preços promocionais para compra antecipada e pela internet. A venda é feita pelo site da Tickets for Fun e o link pode ser acessado no site oficial do evento (arnoldclassicsouthamerica.com.br). O valor do ingresso individual para a Expo no terceiro lote é de R$ 160,00 por dia (meia entrada a R$ 80,00), enquanto o passaporte para os três dia do evento sai por R$ 210,00. Essa promoção é valida até esta quinta-feira (20).

A partir de sexta-feira, com a abertura dos portões, os ingressos só poderão ser comprados na bilheteria do Transamérica Expo, ao preço de R$ 200,00. A meia-entrada custará R$ 100,00 e o passaporte para os três dia de evento sairá por R$ 300,00.

Esses ingressos são válidos para a Expo, que conta com 37 esportes e a maior feira de nutrição esportiva da América Latina e uma das maiores do mundo. Isso significa que não contemplam os eventos paralelos, como o Arnold Conference e o Campeonato de Bodybuilding Profissional, Fitness e Strongman. O interessados em comprar entradas para o Pro Show e conferir de perto alguns dos maiores atletas do mundo podem acessar o hotsite do evento www.arnoldclassicpro.com.br.

A meia-entrada é válida para pessoas entre 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, estudantes de escolas ou faculdades, deficientes (mais um acompanhante), professores e profissionais da rede pública municipal e estadual, aposentados e idosos.

Quem não se enquadra nesses critérios tem outra oportunidade para comprar ingressos pela metade do preço. Para isso, basta escolher a opção “Doação de alimento”, no momento de efetuar a compra no site. Ao concluir o processo deve-se imprimir o comprovante que permite a troca pelo ingresso na bilheteria do evento, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível. Esse desconto não é cumulativo, ou seja, está disponível apenas para quem adquirir a entrada inteira.