Arnold Conference reúne 4 mil profissionais

Foto: Savaget //

Parte integrante do Arnold Classic South America, o Conference é considerado um dos maiores congressos de nutrição esportiva do mundo. Será de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo.

O Arnold Conference faz parte do Arnold Classic Brasil desde a primeira edição, em 2013. Neste ano, com a ampliação do evento, que será de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com extensão para toda a América do Sul – daí a mudança do nome para Arnold Classic South America – os cursos e palestras baterão recorde de participantes. São esperados 4 mil profissionais no evento técnico e científico, com foco nas áreas de saúde, alimentação, treinamento e atividade física.

O Conference é voltado para profissionais de nutrição, medicina esportiva, educação física, fisioterapia e atletas e é considerado um dos maiores congressos do segmento no mundo. Todas as palestras serão no Transamérica Expo Center, de 21 a 23 de abril. “Quando apresentei o projeto ao Bob Lorimer (sócio de Schwarzenegger) em 2013 e disse que teríamos mil pessoas, ele se mostrou bastante cético. E nós tivemos cerca de duas mil pessoas. De lá para cá, o Conference só cresceu e, em 2017, esperamos 4 mil pessoas”, disse Brunno Falcão, diretor da BF Eventos, organizadora do Arnold Conference.

Para atender a todas as demandas com eficiência, o conteúdo será dividido nos seguintes módulos: Nutrição Esportiva, Nutrição Clínica e Preventiva, Nutrição Funcional, Nutrição em Estética, Medicina e o Esporte, Treinamento de Força e Hipertrofia, Treinamento Funcional, Bodybuilding, Gestão de Lojas de Suplementos. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite do evento (arnoldconference.com.br). O investimento do profissional para participar do evento de educação continuada é a partir de R$ 239,00.

No total, o Conference terá 100 palestras, ministradas por 107 renomados profissionais mais capacitados em suas respectivas áreas no Brasil, Estados Unidos e Europa (o número de palestrantes supera o de palestras por que há módulos com mais de um profissional envolvido). “Para garantir a melhor experiência aos participantes, os temas foram cuidadosamente escolhidos, atendendo aos mais altos padrões de qualidade. Ao abordar uma temática tão especifica, temos como missão trazer um conteúdo sólido e inovador para nosso público”, explica Falcão.

As palestras do Conference começam na sexta-feira, dia 21. Porém, na quinta-feira, dia 20, às 19h, está programada um único workshop com o tema ‘estratégias nutricionais para modulação epigenética na hipertrofia e emagrecimento’. No sábado, dia 22, testá programada uma palestra dedicada especialmente para as mulheres com o médico Luiz Paulo e a modelo fitness Eva Andressa. A partir das 19h, o especialista falará sobre anticoncepcional e performance feminina e, na sequência, Eva ficará a disposição do público para uma sessão de perguntas e respostas.