Arnold Sports Festival completa 30 anos nos EUA e comemoração contará com brasileiros

Ana Paula Leal Graziano e Luis Felipe Bonilha, diretores da Savaget & Excalibur e sócios de Schwarzenegger no Brasil, viajam para Ohio para acompanhar de perto o evento e acertar os últimos preparativos para a edição 2018 do Arnold Sports South America, de 20 a 22 de abril em São Paulo.

Criado por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer em 1989, nos Estados Unidos, o Arnold Sports Festival comemora 30 anos em 2018. O evento deste ano será de 1 a 4 de março, no Greater Columbus Convention Center, em Ohio, e reunirá cerca de 200 mil fãs de esportes e fitness para acompanhar 18 mil atletas, que competirão em 75 modalidades. Trata-se da abertura da temporada do Arnold Classic Worldwide, com feiras em cinco continentes.

O Brasil integra o seleto grupo de países sede do Arnold Classic Worldwide. São Paulo vai receber o Arnold Sports Festival South America entre 20 e 22 de abril, no Transamérica Expo Center. Será a sexta edição e Schwarzenegger vem ao país para ser a maior atração da feira que leva seu nome. Mas antes, seus sócios brasileiros embarcarão para Ohio a fim de prestigiar o aniversário de 30 anos do evento que deu origem ao circuito que hoje está na Europa, Ásia, Oceania e África, além das Américas do Norte e Sul.

Ana Paula Leal Graziano e Luis Felipe Bonilha, diretores da Savaget & Excalibur e sócios de Schwarzenegger no Brasil, viajam para os Estados Unidos para acompanhar de perto o Arnold Sports Festival e alinhar os preparativos finais para o evento no Brasil. Para isso, a dupla será acompanhada por uma equipe de profissionais de sua empresa. “Estar presente em Ohio é sempre uma oportunidade fantástica de aprendizado. Vamos todos os anos, mas este será especial. Queremos cumprimentar o Governador Schwarzenegger e acertar com ele e o seu time os detalhes para a sexta edição Arnold Sports Festival South America”, explica Ana Paula.

Novidades na capital paulista

Ana Paula Leal tem motivos para estar empolgada com a edição 2018 do Arnold Sports Festival South America. Maior feira internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul, a edição deste ano traz novidades, como o Salão de Equipamentos, corrida de rua e a expectativa de superar os números do ano passado.

Além das novas atrações, o Arnold Sports Festival South America trará as tradicionais atrações que fazem o sucesso do evento pelo mundo e no Brasil desde 2013, quando fez sua estreia no Rio de Janeiro. Os destaques são a Expo – feira de nutrição e suplementação esportiva; Festival de Esportes – com competições olímpicas e não olímpicas, como bodybuilding amador e profissional, strongman, luta de braço, judô, karatê, pole dance, entre outras; Conference – congressos de educação continuada; e o Boulevard, com ações dos patrocinadores e ativações junto ao público.