20 de julho de 2016

Atleta Paralímpica carregará Tocha em Osasco

509739-970x600-1

Foto: Divulgação //

Sabrina Custodia da Silva, atleta do Projeto Próximo Passo, do Instituto Mara Gabrilli, irá carregar a Tocha Olímpica em sua passagem por Osasco, no dia 21 de julho.

Sabrina Custodia da Silva, que perdeu as 2 mãos, uma parte da perna direita e os dedos do pé esquerdo, após entrar em contato com fio de alta tensão, e que hoje pratica atletismo e triatlo com apoio do Instituto Mara Gabrilli, irá carregar a tocha Olímpica em sua passagem pela cidade de Osasco, no dia 21 de julho, às 15h30, pela Avenida dos Autonomistas, na altura do número 3847.

O Projeto Próximo Passo, do Instituto Mara Gabrilli, apoia 22 atletas, divididos nas modalidades. Atletismo / Triatlo/ Paraciclismo / Tênis De Mesa Tênis/ Esgrima Em Cadeira De Rodas / NataçãoTiro Esportivo / Remo Paralímpico.

O objetivo é estimular atletas do esporte de alto rendimento oferecendo estrutura para os treinamentos e suporte técnico, por meio do apoio de empresas que acreditam no esporte como instrumento facilitador da inclusão de pessoas com deficiência.

Sobre o IMG

O IMG foi fundado em 1997 pela publicitária e psicóloga Mara Gabrilli, que após sofrer um acidente de carro que a deixou tetraplégica decidiu criar o Instituto Mara Gabrilli que tem como missão eliminar as barreiras físicas e atitudinais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida em todos os âmbitos sociais visando promover a sua inclusão educacional, econômica, cultural, esportiva, e na defesa de um mundo de acessos universais, sem segregações: um mundo para todos.

Saiba mais sobre o IMG.