13 de dezembro de 2015

Atletas apoiam a despoluição do Rio Pinheiros

272027_566421_237280_446977_img_0109

Foto: JB Carvalho //

Nomes como Claudio Clarindo e Francisco Chamorro estão confirmados no passeio ciclístico deste domingo, na ciclovia do Rio Pinheiros.

Atletas de elite do ciclismo nacional confirmaram presença na quinta edição do Pedal das Capivaras, passeio ciclístico promovido neste domingo pela Shimano, em parceira com Caloi, GT, Cannondale e Ambiens Soluções Ambientais (www.ambiens.com.br). Claudio Clarindo (Specialized/Shimano), o argentino Francisco Chamorro e André Almeida (ambos da Funvic Soul Cycles & Carrefour) participarão do evento.

Além deles, os ex-ciclistas Celso Anderson e Cleber Anderson também estarão no Pedal, ao lado do vereador José Police Neto (PSD). Ao todo, cerca de 50 pessoas foram convidadas, entre os quais formadores de opinião, jornalistas e profissionais do mercado de bicicletas.

Lançada pela Shimano em 2011, a iniciativa é um movimento do mercado de bicicletas em prol da sustentabilidade e da melhoria do espaço público, questões inerentes à utilização da bicicleta como alternativa de mobilidade urbana. O Pedal das Capivaras partirá às 9h do Bike Park Cancioneiro, para um percurso de aproximadamente 20 quilômetros na ciclovia que margeia o Rio Pinheiros.

Administrada pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a ciclovia do Pinheiros é percorrida, em média, por 43 mil ciclistas mensalmente. Desde a inauguração, em fevereiro de 2010, cerca de 2,3 milhões de pessoas – sendo 431 mil ciclistas entre janeiro e outubro deste ano – já pedalaram no local, que sofre com a poluição e o mau cheiro do rio.