1 de setembro de 2015

Atletas gaúchos sobem ao pódio da Canoagem

262683_535959_jaf_7798_5

Foto: Divulgação //

Alunos que participaram do projeto Remadas Solidárias conquistaram bons resultados no torneio, que ocorreu em Curitiba (PR). Clube de Caxias do Sul (RS) ficou na segunda colocação geral do campeonato.

Com aproximadamente 570 Km distantes de casa, o grupo de atletas que saiu de Caxias do Sul (RS) na última semana para disputar o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem em Curitiba (PR), volta para casa com medalhas e bons resultados na mala. Os doze alunos formados pelo projeto social Remadas Solidárias comemoram as 14 medalhas conquistadas no torneio, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de agosto. A Associação de Canoagem de Caxias do Sul ficou na segunda colocação geral do campeonato com 24 medalhas.

“Estamos bem felizes com o resultado. De forma geral, toda equipe foi bem. Ficamos entre os três primeiros do Brasil e esse campeonato estava muito difícil. A cada ano, os clubes estão se organizado mais. A gente achou que não conseguiria ficar entre os três, pois estava bem forte o nível. Então, o saldo é muito positivo” – revela o supervisor do projeto Remadas Solidárias, Jonatan Oliveira.

A estudante e atleta Caroline de Almeida da Silva, de 15 anos, faz parte da equipe de atletas da Associação de Canoagem de Caxias do Sul e aprendeu o esporte com o Remadas Solidárias. Em Curitiba, ficou no lugar mais alto do pódio. A atleta ficou em 1° lugar na categoria K1 Cadete 1000m. Na categoria K1 Menor 1000m, Débora Coelho Garcia ficou na segunda colocação.

O projeto Remadas Solidárias recebe crianças de escolas públicas da cidade de Caxias do Sul que participam de aulas recebendo ensinamentos na área esportiva, cultural e de meio ambiente. O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem ocorreu entre os dias 27 e 30 de agosto no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba (PR).