6 de maio de 2015

Atletas Shimano conquistam títulos em SP e SC

251919_497817_cocuzzi___antonio_merlo

Foto: Antonio Merlo //

Luiz Henrique Cocuzzi triunfa no Interestadual de MTB, equipe Green em Itapetininga e Lucas Borba em Santa Catarina; Guilherme Müller e Marcelo Cândido sobem ao pódio em Minas; Diogo Sclebin fica em oitavo no México.

O paulistano Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora) venceu o Campeonato Interestadual de Mountain Bike, modalidade XCO, disputado no último domingo em Monte Alegre do Sul (SP). O atleta patrocinado pela Shimano superou um circuito exigente, marcado por subidas e descidas técnicas.

“A prova foi muito dura, pois o circuito é bastante travado. Mas me senti muito bem e minha bike e os componentes Shimano XTR foram fundamentais para que eu conseguisse a vitória. Estou muito feliz”, celebrou Cocuzzi.

Equipe Green Piracicaba fica no pódio

A equipe Green Piracicaba se sagrou campeã por equipes da quinta etapa da Média Paulista, realizada em Itapetininga (SP) no último domingo. Jean da Silva, Alessandro Guimarães e Rodrigo Quirino foram os representantes da equipe treinada por Edgardo Simon.

“O circuito era pequeno, por isso a prova foi muito intensa e rápida, marcada pelo vento forte, que não deu trégua do início ao fim. Estamos felizes com a evolução do grupo e seguiremos trabalhando firme”, explicou Alessandro.

Em competição disputada sexta-feira, na cidade de Indaiatuba (SP), a equipe Green terminou em segundo lugar, com Rodrigo Melo. O resultado conquistado na Prova Ciclística 1º de Maio, competição de estrada com 2 horas de duração, só foi possível graças ao trabalho em equipe: além de Rodrigo, participaram da competição Eriberto Medeiros, Jean Marcel da Silva, Marcos Novello, Alessandro Guimarães, Rodrigo Quirino, Glauber Nascimento, Erick Garcia e Giovanni Calderan.

“Traçamos uma estratégia para que a equipe me acompanhasse até a linha de chegada. Foi um trabalho em grupo muito bem executado, estou satisfeito e a equipe também. Foi um dia perfeito para nós”, celebrou Rodrigo Melo.

Lucas Borba vence em Pomerode

O catarinense Lucas Borba (Santa Cruz/Shimano) venceu a terceira etapa do Campeonato Catarinense de DH, realizada domingo em Pomerode. Na mesma prova, seu conterrâneo Nataniel Giacomozzi (Hupi/Isapa/Shimano) terminou em sétimo lugar.

“Agradeço por todo apoio e carinho que estou recebendo: da minha namorada, da família, dos amigos e da equipe. Obrigado também aos meus patrocinadores”, declarou Lucas após a conquista.

Pódio também no Campeonato Mineiro de Maratona

Guilherme Müller e Marcelo Cândido (LM/Shimano) tiveram motivos para comemorar no domingo. Os dois subiram ao pódio do Campeonato Mineiro de Maratona, disputado em Itabirito (MG). Guilherme foi o segundo colocado, seguido por Marcelo, na prova de 62 km que teve Orlando Alves como campeão.

“O circuito tinha algumas subidas íngremes e muitos trechos planos. No final da prova, consegui me distanciar do pelotão da frente e garantir o segundo lugar”, avaliou Guilherme. “Fiquei feliz com o resultado, pois encerrou uma fase difícil para mim, iniciada com a morte do meu irmão no mês passado. O resultado deu uma levantada no meu astral”, comemorou Marcelo.

Diogo Sclebin no México

O triatleta Diogo Sclebin (Team Bravo) ficou em oitavo no Monterrey CAMTRI Triathlon American Championships, disputado no México neste domingo. O carioca terminou a prova em 1h46min43s, pouco mais de 30s atrás do campeão, o mexicano Cesar Saracho.