Atletas Shimano nas provas de ciclismo e triatlo

Foto: Divulgação //

No ciclismo, Sherman Trezza, Guilherme Muller e Karen Olímpio foram os destaques da marca na CIMTB.

Os integrantes do Shimano Sports Team estiveram entre os melhores atletas do país nas principais competições de ciclismo e triatlo realizadas neste fim de semana. Em Araxá (MG), Sherman Trezza, Guilherme Muller e Daniel Grossi garantiram seus lugares no pódio do super elite masculina na CIMTB, enquanto Karen Olímpio (Team Oggi/Isapa) destacou-se com o vice na sub-23 e o top 10 no feminino.

A Copa Internacional foi disputada em três dias, com contrarrelógio, short track e cross country olímpico. Enquanto Sherman Trezza (Caloi Elite Team) e Guilherme Muller (Sense Factory Racing) estiveram no pódio nas três provas, finalizando com o quinto e sexto lugares, respectivamente, Daniel Grossi (Groove/Shimano) recuperou-se na decisão e garantiu um décimo lugar no acumulado. O título ficou Henrique Avancini, seguido de Catriel Soto (ARG), David Rosa (POR) e Hans Becking (HOL), que completaram as quatro primeiras posições. No feminino, melhor para a argentina Agustina Apaza.

Tanto Sherman quanto Guilherme comemoram bastante o resultado. “Completei a terceira e última prova da competição com a sexta colocação no cross country, o que me fez atingir o objetivo principal de estar top 5 na geral. Avalio que tive mais um ano produtivo na etapa de Araxá da CIMTB”, contou Sherman. “Fechei bem a etapa, com o quinto lugar no último dia e o sexto lugar no geral. Gostaria de agradecer a minha equipe Sense Factory Racing e também a Shimano, por me fornecer os melhores componentes para a prática do MTB”, agradeceu Muller, que compete com o grupo XTR Di2 de troca de marchas eletrônica.

Mais resultados

Outros oito atletas Shimano completaram a etapa de Araxá da CIMTB: Danielle Moraes (AVA Project) foi a 6ª na sub-23, Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), o 12º na super elite, Mario Antônio Veríssimo (Team Oggi/Isapa), em 15º, Ricardo Pscheidt (Trek Brasil), em 16º, Mario Couto (Sense Factory Racing), sexto na sub-23, Jefferson Batista (AVA Project), 8º na sub-23, Wolfgang Soares (Caloi Elite Team), 34º na super elite, e João Pedro Firmeza (AVA Project), o 10º na sub-23.