5 de maio de 2015

Atletas Specialized vencem provas em três estados

251896_497772_img_20150503_wa0012

Foto: Divulgação //

Vanessa Gianinni é campeã no Rio de Janeiro, Orlando em Itabirito, José Gabriel em Monte Alegre do Sul e Equipe Xingu em Botucatu; equipe Hoffmann XCO conquista pódio.

Os atletas patrocinados pela Specialized conquistaram resultados expressivos neste último final de semana. No domingo, a paulista Vanessa Gianinni (Specialized Factory Team) ficou com o título da segunda etapa do Rio Triathlon, categoria Endurance, após completar o circuito (1,5 km de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida) em 2h39min55s. Erica Gonçalves e Virginia Vasconcelos terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

A Specialized S-Works Shiv, bike utilizada por Vanessa, foi tão decisiva para o resultado final quanto na última semana, quando a triatleta ficou com o vice-campeonato da segunda etapa do Troféu Brasil de Triatlo, em São Paulo.

“A bike me ajudou muito. Foi no trecho de ciclismo que consegui abrir uma vantagem grande em relação às minhas adversárias”, declarou Vanessa, cerca de 20 minutos mais rápida que a segunda colocada.

A paulista se manteve soberana na liderança ao longo de toda a prova. Já no primeiro trecho, de natação, Vanessa deixou a água mais de três minutos antes da vice-líder.

Xingu conquista título após 29 horas de prova

A equipe Xingu Aksa teve seu esforço premiado depois de competir por mais de 29 horas. Marina Richwin, Daniel Franquim, André Lemmi e o capitão da equipe, Igor Petric, terminaram em primeiro lugar o Haka Expedition, disputado em Botucatu (SP), na categoria quarteto misto, no domingo. O circuito, de aproximadamente 200 km, contou com trechos Mountain Bike, Trekking e Canoagem, somados a técnicas verticais e navegação.

“A prova foi bem dura, para mim a edição mais dura do Haka até hoje. Tivemos problemas na canoagem, pois nosso bote furou e acabamos perdendo uma posição, caindo para terceiro. Saímos para o trecho de Trekking 20 minutos atrás da equipe que liderava e 30 minutos distantes da segunda colocada. Acertamos a navegação no penúltimo PC (Posto de Controle), ultrapassamos os adversários e conseguimos a vitória”, vibrou Igor.

A equipe Lontra terminou a prova na segunda colocação, seguida pela Aroeira, que superou a Guanucos no último quilômetro.

Orlando Alves campeão em Minas

O paulista Orlando Alves (Specialized Factory Team) conquistou o Campeonato Mineiro de Maratona, categoria elite, também no domingo. A prova disputada em Itabirito (MG) teve 62 km de extensão, sendo quase metade preenchida por trechos íngremes.

“Os primeiros 25 quilômetros tinham muitas subidas e o circuito era bem duro. Larguei forte e consegui manter o ritmo até a linha de chegada para vencer”, celebrou Orlando, satisfeito com o desempenho de sua bike, a Specialized S-Works Stumpjumper HT World Cup.

José Gabriel vence em Monte Alegre do Sul

O mineiro José Gabriel Marques (AOO Specialized) conquistou o título da segunda etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike, modalidade XCO, no domingo. Segundo o ciclista, a boa performance em Monte Alegre do Sul (SP) só foi possível graças aos equipamentos da Specialized utilizados por ele.

“Foi uma prova muito dura, com subidas e descidas bem fortes. Larguei bem consciente e consegui permanecer entre os primeiros durante a prova. Minha Specialized S-Works Epic 29 World Cup me ajudou demais nas descidas. Além disso, os pneus Fast Track andaram bonito. Agradeço muito à minha equipe pelo resultado conquistado hoje (domingo)”, celebrou.

A equipe Hoffmann XCO, por sua vez, conquistou dois lugares no pódio. Larrisa Brasa ficou em segundo na categoria júnior, mesmo resultado de Naydson Cortes na sub-23. Tiago Rodrigues foi o sexto na elite, enquanto João Vitor Hoffmann (sub-23) abandonou a prova.

“Senti-me muito bem com a minha Specialized Fate Expert, principalmente nas curvas em descidas. Senti que, além de rápida, a bike também me garantiu segurança nos trechos mais escorregadios”, avaliou Larissa.

Naydson comemorou o resultado. “Na última volta, quase encostei no líder (José Gabriel). Acho que foi uma das minhas melhores provas”, resumiu.