Barra Grande recebe o circuito mundial PKRA

Foto: Divulgação //

A brasileira Bruna Kajiya, kitesurfista campeã mundial na modalidade Freestyle, depois de fazer bonito na Europa, agora briga pelo pódio em casa, em uma das mais disputadas provas do circuito.

As pipas do Kitesurf vão colorir agora os céus de Barra Grande, no Piauí. A rodada tem a estrela brasileira da modalidade Freestyle, Bruna Kajiya, na competição.

Bruna, que é campeã mundial de kitesurfe, titulo conquistado no ano de 2009, acaba de conquistar o segundo lugar na etapa de Tarifa, Espanha, e mantem seu nome na galeria dos melhores atletas do mundo.

Não foi por acaso a escolha de Barra Grande, no Piauí, para sediar a oitava rodada: seus ventos alísios, ou subtropicais, são ideais para a prática do kite, tanto que a cidade recebe praticantes de todas as partes do mundo, o ano todo.

Sobre Bruna Kajiya

Nascida em 87, Bruna Kajiya já é campeã mundial de kitesurfe, titulo conquistado na modalidade freestyle, no ano de 2009 na Oceania. Bruna começou sua carreira ‘na água’ como campeã paulista de natação, depois passou pelo surfe e logo descobriu o kite que se tornou sua grande paixão e talento.

Conhecida com uma das melhores do mundo em sua modalidade, essa paulista de Ilhabela acredita que seu bom desempenho vai ajudar a desenvolver ainda mais o esporte no Brasil e, assim, escrever seu nome na historia do kitesurf feminino.