27 de outubro de 2015

Betina e Victor vencem Circuito Rei e Rainha do Mar

Colonese vence, Dario Verani fica em segundo e Samuel de Bona fica em terceiro

Foto: Divulgação //

Florianópolis recebeu no último domingo a primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar realizada fora do Rio de Janeiro, em um dia em que o sol deu o ar da graça após uma semana de fortes chuvas em Santa Catarina.

Jurerê Internacional estava com mar calmo e temperatura na casa dos 22º C. O clima nas areias da praia foi de festa, principalmente para a porto-alegrense Betina Lorscheitter e para o soteropolitano Victor Colonese, que sagraram-se campeões da Challenge, desafio com 4 km de natação no mar do maior festival de praias do Brasil. Betina venceu a prova feminina concluindo o percurso com o tempo de 40min05seg, ficando à frente da campinense Catarina Ganzeli, que ficou em segundo lugar com o tempo de 42min42seg, e da espanhola Esther Nuñez, que fez o terceiro melhor tempo, 44min14seg.

“Fiquei muito feliz com o meu resultado. Era o meu objetivo. A prova foi excelente e gostei muito de ter participado. Sempre gosto de competir o Rei e Rainha do Mar, pois é um evento muito bem organizado, além do clima e da boa energia da competição. Estou feliz de estar no primeiro evento fora do Rio e pretendo estar em Fortaleza no mês que vem”, disse a campeã Betina.

Na acirrada disputa da prova masculina, o baiano Victor Colonese cruzou a linha de chegada cravando o tempo de 40min, contra 40min03seg do italiano Dario Verani, segundo colocado. O gaúcho Samuel de Bona ficou com a terceira colocação, chegando apenas 2 segundos após Verani.

“A organização foi impecável, é o melhor evento que tem hoje no país. Muito feliz de ver o Rei e Rainha em Jurerê. E que levem para mais lugares. Espero estar presente na próxima etapa, em Fortaleza, e na etapa do final do ano, no Rio de Janeiro. Fiquei muito contente com o meu resultado aqui”, comenta Colonese.

No Beach Biathlon, modalidade com 1 km de natação e 2,5 km de corrida, o pódio masculino foi formado por Matheus Ghiggi (primeiro lugar), Nathan Santos (segundo lugar) e André Nogueira (terceiro lugar). Já o feminino foi composto por Priscila Rocha (primeiro lugar), Gisele Bertucci (segundo lugar) e Mariana Andrade (terceiro lugar). A Beach Run, prova com 5 km de corrida na areia, foi vencida por Laurindo Nunes Neto e Simone Ferraz. Israel Thiago e Elson Graciolli ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente, no masculino; enquanto Silvia Durigon e Vitoria Maciel completaram o pódio feminino.

Na modalidade Classic (2 km de natação), o pódio masculino foi formado por Mauro Fernandes, Luiz Lima e Caique Rekena. O femininino foi preenchido por Jenifer Arnold, Josiane de Almeida e Maria Cristina Sigwalt.

As últimas disputados do dia foram as de stand up paddle. E a ausência de vento em Jurerê ajudou os atletas. A prova masculina de 4 km foi vencida por Ronison Amaral. Marcelo Santos e Sidney Simon ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Entre as mulheres Elaine Maurer levou a melhor. Evelise Gonçalves foi a segunda colocada e Kely Frandolese a terceira. No percurso de 8 km do SUP, Antonio Gonzaga confirmou o favoritismo e ficou com a vitória. Murilo Carione e Rabril Hagnayer completaram o pódio. O pódio feminino dos 8 km foi formado por Marilene Silva, Mora Prado e Isabel Gonçalves.

A etapa de Florianópolis do Circuito Rei e Rainha do Mar contou com mais de 1.500 participantes em sete provas de seis modalidades. Ao todo, o evento reuniu inscritos de 11 estados brasileiros e de países como Chile, Argentina, Estados Unidos, Itália e Espanha. A próxima parada do Rei e Rainha será na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), no dia 22 de novembro de 2015. As inscrições já estão abertas no site do evento: http://reierainhadomar.com.br. A etapa que encerra o Circuito já está confirmada e acontece em 12 (amadores) e 13 (Desafio Elite) de dezembro, no Rio de Janeiro.