3 de abril de 2015

Betina Lorscheitter conquista a tríplice coroa

betina rei e rainha do mar CP

Foto: Divulgação //

Atleta do GNU venceu as três provas de natação. Evento reuniu mais de quatro mil pessoas, entre atletas e espectadores, na Praia de Copacabana.

Na manhã do último domingo aconteceu na praia de Copacabana a primeira etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar. O grande destaque ficou por conta de Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico União que conquistou o primeiro lugar nas três provas de natação: Sprint (1km), Classic (2km) e Challenge (4km).

O maior evento de esportes na praia do Brasil recebeu três mil atletas amadores e profissionais, entre eles os nadadores do GNU Francismar Siviero, Raul Buarque e Juliana Aguzzoli que se dividiram nas provas de natação no mar. “Eu adoro esse evento. Sempre que posso eu participo. Ano passado só não pude vir na primeira etapa, mas participei e venci a segunda, na terceira eu tive a oportunidade de nadar no Desafio Elite também, onde consegui o terceiro lugar ao lado do Samuel de Bona, que foi um resultado muito importante. Hoje vim aqui na intenção de treinar, mas também para ganhar tudo. Fico feliz por ter conseguido”, afirmou Betina Lorscheitter.

O dia começou cedo em Copacabana. Na primeira prova de natação, Sprint, o percurso foi de 1 km no mar e Betina, liderando entre as mulheres, fez a prova em 11min21s. No Classic com trajeto de 2 km de natação, venceu a segunda prova do dia em 26min01s. Garantindo a terceira vitória da etapa, na prova Challenge, a gaúcha Betina Lorscheitter completou o percurso em 53min30s.