9 de maio de 2017

Bianchini Rally com dobradinha no pódio

311412_702054_011_02_gustavoepifanio0514

Foto: Gustavo Epifânio //

Luiz Fernando Menuzzo (#2) é campeão e Fabrício Bianchini (#11) é vice-campeão na Production Aberta.

O último fim de semana, 6 e 7, terminou com pódio para a Bianchini Rally, após dois dias de disputas acirradas no Rally Cuesta Off-Road, disputado em Botucatu, no interior de São Paulo. A equipe participou com 11 pilotos da prova de rodada dupla. Luiz Fernando Menuzzo #2 (KTM EXC 500 Six Days) foi campeão e Fabrício Bianchini #11 (Husqvarna 501) vice-campeão na Production Aberta. Ainda na mesma categoria, Yuri Aizemberg #14 (KTM 530) garantiu a quinta colocação. E na Marathon, Marcos Baumgart #12 (KTM 450) também levou o seu troféu para casa, com a terceira posição, e André Guerra #18 (Husqvarna 450) finalizou em sétimo, na mesma categoria.

Diferentemente de sábado, o piso estava menos úmido, mas o percurso seguiu exigindo técnica e habilidade e não aliviou quanto a diversidade de terrenos, com terra, areia, pedras, lombadas, subidas e descidas de serra, em meio a uma área de reflorestamento de eucaliptos.

Bianchini fez um balanço positivo da participação na prova válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O piloto terminou entre os seis mais rápidos da geral, com o tempo acumulado de 5h34m26s, e saiu satisfeito com o desempenho da Husqvarna 501. “Essa é a segunda prova da temporada com a nova moto, que esteve perfeita e aguentou firme as variações de piso, trechos travados e é bem veloz e me diverti muito “, elogia Gaúcho, como é conhecido nos grids.

“O Menuzzo foi o mais rápido da Production nos dois dias e terminou em terceiro na geral e teve um aproveitamento exemplar. Todos trabalharam bem e estão de parabéns”, ressalta Bianchini que além de competidor, comanda a equipe que dá apoio mecânico a motocicletas de vários pilotos ao longo da temporada. Mais um competidor do time garantiu um lugar ao pódio: Luiz Fernando Nutti #7 (KTM EXC 450) que classificou-se em segundo na Over 45.

No total, os competidores percorreram aproximadamente 402 quilômetros, em dois dias, sendo 330 de trechos cronometrados. A 11ª edição do Rally Cuesta Off-Road teve um grid de 27 motos, 6 quadriciclos, 39 UTVs e 17 carros e reuniu pilotos e navegadores de várias partes do país. Resultados completas de todas as categorias nowww.rallycuestaoffroad.com.br. A próxima etapa será em São Manuel (SP), nos dias 15 e 16/7.