27 de novembro de 2013

Brasil conquista mundial de rafting

Bozo D'agua alta

A equipe Bozo d’Água, de Brotas, conquistou no último domingo, 24 de novembro, o tricampeonato mundial de rafting na cidade de Rotorua, Nova Zelândia.

A equipe consagrou-se como a melhor do campeonato ao vencer as duas e mais importantes provas da disputa, Slamom e Descenso, somando 945 pontos. O Japão ficou com o segundo lugar, com 827 pontos; seguido pela Nova Zelândia, que marcou 743 na pontuação geral.

Para o supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, Denilson Lima, esse campeonato foi um marco para o rafting brasileiro. “É a primeira vez que uma equipe latino-americana conquista o ouro na Slalom, esta prova sempre foi dominada pelas equipes européias”, comemora.

Formada em 2002, a Bozo d’Água treina diariamente nas corredeiras do Rio Jacaré Pepira, na cidade de Brotas, interior do Estado de São Paulo, referência para a prática do esporte no País. “Nossos ilustres brotenses mais uma vez brilharam e dessa vez nas águas da Nova Zelândia. Campeões mundiais novamente, o que nos é motivo de muito orgulho saber que esses atletas representaram nosso país brilhantemente. Meus parabéns a toda equipe e os aguardamos ansiosamente para comemoramos mais essa conquista”, declarou o prefeito de Brotas, Du Barreto.

A equipe, que é dez vezes campeã brasileira e conquistou os títulos mundiais de 2007, na Coréia do Sul; e 2009, na Holanda; tem chegada prevista ao Brasil para esta quarta-feira, 27 de novembro.

Veja vídeo  http://www.youtube.com/watch?v=vHZHvnqVf_E&feature=youtu.be