19 de abril de 2015

Brasil é bicampeão sul-americano de 12 anos masculino

17166641396_bc331bc08d_o

Foto: Divulgação //

Equipe brasileira derrotou o Peru na final; Time da categoria 16 anos embarcou nesta sexta-feira para disputar o Campeonato Sul-Americano em Pereira, na Colômbia.

O Time Correios Brasil conquistou neste sábado o bicampeonato Sul-Americano da categoria 12 anos em Caracas, na Venezuela, ao derrotar o Peru por 2 a 0 e encerrar a campanha sem nenhuma partida perdida em toda a competição.

O time formado pelos tenistas Pedro Boscardin Dias, João Loureiro e Lucas Abreu, além do capitão Ricardo Schlachter, chegou à decisão com a melhor campanha, tendo vencido todos os quatro confrontos da primeira fase por 3 a 0.

Na decisão contra os peruanos, o mineiro João Loureiro venceu a primeira partida contra Christopher Li por 2 sets a 1, com parciais de 5/7 6/3 6/2. O catarinense Pedro Boscardin Dias jogou a segunda partida contra Rodrigo Montes de Oca e venceu também por 2 sets a 1, com 6/3 5/7 7/5.

Com a conquista, o Brasil tem já garantida a participação na Coupe Le Blanc, o campeonato mundial da categoria 12 anos, que acontece entre os dias 10 e 16 de agosto no Quebec, no Canadá.

Equipe de 16 anos disputa Sul-Americano na Colômbia

O Time Correios Brasil da categoria 16 anos embarcou neste fim de semana para Pereira, na Colômbia, onde disputa o Campeonato Sul-Americano, que coloca em jogo vagas no Mundial da categoria, a Copa Davis Junior e a Fed Cup Junior, que acontecem em Madri, de 29 de setembro a 4 de outubro.

A equipe feminina é formada pelas tenistas Thaisa Pedretti, Nathalia Gasparin e Marcelle Cirino, acompanhadas pelo capitão Roland Santos. O time masculino brasileiro viajou com os tenistas Gabriel Bugiga e Enzo Kohn.

O tenista Gabriel Decamps e o capitão William Kyriakos embarcam após a final do Rendez-Vous à Roland-Garros, que acontece neste domingo, no Clube Paineiras do Morumby, com transmissão ao vivo do Bandsports. Decamps enfrenta Felipe Alves valendo uma vaga no triangular com os campeões de China e Índia em busca da chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros, em Paris, na França.