17 de novembro de 2013

Brasileiro de Marcas

208913_364010_208906_364004_dub_9729

Casagrande conquista o primeiro pódio no Brasileiro de Marcas

Foto: Duda Bairros/Vicar

Piloto paranaense foi o grande destaque do final de semana, com pole e segundo lugar em Cascavel

O mais jovem piloto do grid da Copa Petrobras de Marcas fez bonito neste final de semana em Cascavel. Foram dois resultados fantásticos do paranaense de 18 anos na rodada dupla que marcou a penúltima etapa do campeonato. Na primeira corrida, depois de largar no final do grid por ter optado por trocar o motor de seu Chevrolet Cruze, Casagrande deu um show de ultrapassagens e cruzou a linha no no oitavo lugar. A posição lhe rendeu a inédita pole na segunda prova do dia. Casagrande largou bem, segurou a ponta até a ultima volta, e cruzou a linha em segundo lugar. Foi seu primeiro pódio na categoria.

“Foi um grande final de semana. Fiz uma boa largada, abri vantagem do pelotão, mas faltando quatro voltas para o final tive um problema na bomba de combustível. O carro perdeu velocidade de reta e eu não tive chances de segurar as investidas do Felipe Gama”, disse Casagrande, que ainda fez questão de parabenizar o vencedor da prova.

“Parabenizo ao Gama pela ultrapassagem limpa, leal. Não estou na disputa do campeonato, mas espero que a final seja muito emocionante”, completou.

O pódio com sabor de vitória, entretanto, da ânimo para Casagrande em outra categoria: o Brasileiro de Turismo. Lá ele é um dos candidatos ao título e vem de uma vitória conquistada na semana passada, em Brasília.

“Estou vivendo um ótimo final de temporada. As coisas engrenaram nas duas categorias que estou correndo. Também tive uma experiência fantástica na Stock Car. Agradeço aos meus pais que me proporcionam tudo isso”, finalizou.

A etapa que vai definir o campeão da Copa Petrobras de Marcas 2013 esta marcada para o dia primeiro de dezembro, em Curitiba. A decisão do Brasileiro de Turismo é dia 15, em Interlagos.