19 de novembro de 2013

Brasileiro de surfe amador

JoaoVitor_4739_FotoPedroMonteiro

BRASILEIRO DE SURFE AMADOR: TUDO PRONTO PARA A ULTIMA E DECISIVA ETAPA 

Taça Roberto Valério decidirá campeões do Surfe Amador Brasileiro em 2013

Tudo pronto para a última e decisiva etapa do Circuito CBS Cyclone 2013 de Surfe Amador – Taça Roberto Valério. Muitas feras estão confirmadas na competição, que apontará os principais nomes do surfe amador em 2013, além da melhor equipe de surfe do Brasil na disputa entre estados.

O evento será realizado  nos dias 23 e 24 de novembro, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), mesmo local aonde ocorreu a segunda etapa do Circuito Profissional de Surfe do Rio de Janeiro, sendo que na sexta feira dia 22 a área será reservada para treino livre dos atletas,. A organização vai estudar o melhor local para a montagem do palanque entre a Rua 5W na Praia do Pontal e o Posto 11.

Entre os participantes do evento está  João Vitor Chumbinho, atleta que defende a seleção do Rio de Janeiro na categoria Iniciantes ( para surfistas de até 13 anos) e que conseguiu um excelente desempenho competindo contra profissionais na segunda etapa do Circuito Profissional de Surfe do Rio – que foi finalizada no último domingo ( 17/11).  Vitor chegou até as quartas de final, mas mantém o pé no chão.  Ele afirma que o resultado o fez sentir que pode ir mais longe em competições que não são de sua categoria.

João conta que ficou sabendo que iria competir no profissional pouco antes do evento. Ele afirma que, no início, ficou um pouco assustado com a notícia, mas logo conseguiu assimilar. 

“Fiquei assustado no começo, mas depois consegui me concentrar e avançar nas baterias”, comenta. Sobre a última etapa do Brasileiro Amador, Chumbinho, que compete na categoria iniciante, diz:

“Espero que dê tudo certo e que eu consiga vencer o evento. Estou em quarto no ranking e vou lutar pelo título em casa” afirma o surfista, de apenas 13 anos.

A terceira etapa e última do Circuito CBS Cyclone 2013 de Surfe Amador – Taça Roberto Valério, conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio e co-patrocínio da Cyclone . Apoio: Associação de Surf do Canto do Recreio, Recreio Surfe Clube Guaracamp e Tron. Organização: Feserj e CBS.

—————————————————–

INSCRIÇÕES: A inscrição para a  3ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF AMADOR  custa R$ 100,00 (cem reais) e pode ser feita até o dia 20 de novembro por depósito bancário no Banco Itaú  AG: 8392, C/C 28963-6. , Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – CNPJ 01920708/0001-23.

Importante:

Enviar comprovante de depósito com a nome de bateria e categoria(s) para email:valeria_feserj@outlook.com.br

Obs.: Lembrando que AS FEDERAÇÕES podem mandar nomes de pretendentes as vagas, conforme regra.

As inscrições também podem ser feitas no dia 22 de novembro das 13 às 18 h no valor de R$ 120,00 (no local do evento).

As categorias em disputa serão: Iniciante, Mirim, Junior, Feminino Junior, Open e Feminino Open, além da disputa do Ranking por equipes dos Estados.

Outras informações sobre o circuito:http://www.cbsurf.com.br/portal/

Ranking após 2 etapas:

1 Ceará 1800

2 Pernambuco 1656

3 Paraíba 1539

4 Bahia 1466

5 R.G.Norte 1319

6 Alagoas 1068

7 Rio de Janeiro 1000

8 Espírito Santo 531

 

Foto: Pedro Monteiro