31 de outubro de 2014

Brasileiros se prepararam para o Aberto do Brasil

238120_449776__dsc0034

Foto: Zeca Resendes //

Felipe Navarro e Rafael Becker disputam a partir de quinta-feira o Aberto do Peru, etapa do PGA Tour Latinoamérica.

Depois de um resultado excelente na America´s Cup, etapa do PGA Tour Latinoamérica disputada semana passada na Argentina, o carioca Felipe Navarro e o paulista Rafael Becker disputam de quinta a domingo desta semana o Aberto do Peru, que também faz parte do circuito mais importante do continente.

O torneio faz parte da preparação da dupla para a disputa do Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, que acontece de quinta a domingo da semana que vem (6 a 9/11) no Gavea Golf, no Rio de Janeiro.

Becker e Navarro, que são membros do PGA Tour Latinoamérica, terminaram em nono lugar na America´s Cup, etapa do circuito disputada semana passada no Olivos Golf Club, na Argentina.

Disputado em duplas, o torneio distribuiu US$ 600 mil em prêmios, mas não contou para o ranking do circuito. Eles terminaram uma posição e uma tacada à frente da dupla formada pelo argentino Angel Cabrera, ganhador de dois torneios de Grand Slam do golfe, e seu filho, Federico, que ficaram em 10º lugar entre 36 duplas.

Assim como o Aberto do Brasil, o Aberto do Peru conta pontos para o ranking mundial e para o Money list do PGA Tour Latinoamérica, que classifica os cinco primeiros colocados para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

A lista completa dos competidores que participarão do Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico será divulgada em breve.

O Aberto do Brasil/Aberto do Atlantico será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.